Cuca: Eu não posso cantar o nome de cada torcedor, então faço o time jogar pra eles

Por:
10/11/2021 - 11:46

Após o 9º ponto conquistado em uma sequência de três jogos em casa com uma vitória maiúscula sobre o Corinthians, a torcida vê o título chegando cada vez mais próximo. Obviamente todo o time o Cuca, também. O treinador saiu do gramado para os vestiários totalmente empolgado com clima da torcida de euforia e ansiedade para fazer história. Comemorou muito enquanto gesticulava para a torcida dizendo que "falta só um pouquinho".

Em coletiva, Cuca comentou o jogo dizendo que não tivemos muitas chances até o primeiro gol do Diego Costa, pois o Corinthians estava muito seguro. O gol facilitou a criação e no segundo tempo o Atlético voltou para ampliar a vantagem e não correr risco, o que aconteceu logo nos primeiros 5 minutos. Após o gol do Keno o jogo ficou tão favorável a ponto de poder poupar alguns jogadores e o Hulk ainda marcou o terceiro gol com o time bastante modificado.

Jogadores que o Cuca citou na coletiva:

Hulk jogou mal até fazer o seu golasso mas o Cuca disse que ele é muito importante para o time e está sofrendo com a mudança na formação implantada sem treinos, só na base da conversa. Sobre a ausência do Nacho, esclareceu que já não vinha treinando e a lesão dele já era conhecida pela equipe. Destacou que é bom ver que as informações não vazam mais, pois isso ajuda a confundir os adversários, mas a ausência do Nacho não foi de última hora e ainda deve durar alguns jogos.
Diego Costa também está sofrendo com a ausência de treinos, mas está se adaptando e se condicionando fisicamente. Contra o Corinthians, se adaptou durante a partida e fez um grande jogo. Ainda não tem condição de jogar 90 minutos e por isso foi preservado.
Alan e Jair se completam. Ambos tem muita qualidade e os melhores jogos foram quando os dois estiveram juntos. Mas Cuca também destacou o Tchê Tchê, que supre a falta de um dos dois sempre que eles precisam ficar fora por qualquer motivo.

O treinador só não quis falar qual foi a estratégia adotada com o time tão modificado, mas revelou que o objetivo era não proporcionar o jogo que interessava ao Corinthians mas conseguir impor o nosso jogo, ao adversário.

Cuca disse que tem acompanhado o que a imprensa tem falado sobre o GALO não ter feito grandes jogos. Mas explicou que é muito difícil fazer jogos com muita superioridade nesse momento do campeonato. Estamos fazendo jogos seguros, firmes, de time maduro que não corre muito risco e aproveita as chances. Quem joga mais solto nesse momento é quem está sem a pressão. Os times que estão disputando título ou brigando para não cair, terão jogos cada vez mais difíceis mesmo.

Apesar de saber que o Abel e o Renato estão preparando seus times para a Libertadores e vão ter que deixar o Brasileiro de lado por algum momento, Cuca mantém a cautela: "Como falar que é campeão se ainda não terminou? Tá encaminhado mais ainda faltam 7 ou 8 pontos. Já esperamos até agora, dá pra esperar e comemorar na hora certa!".

Mas valorizou o nosso feito até aqui: "Temos 13 vitórias seguidas em casa e a gente não percebe agora mas lá na frente seremos lembrados. Esse time está fazendo história. Os adversários terão jogos difíceis e nós também, mas nós soubemos perder e nos regeneramos muito rápido. Nos recuperamos como após a derrota para o Flamengo, jogando 3 jogos difíceis em seguida e fazendo 9 pontos.

Sobre o clima de festa no Mineirão, Cuca disse que ouvir a torcida cantando o nome dele é indescritível. Ele se sente como um de nós ali na beira do gramado e queria poder gritar o nome de cada torcedor, mas como não pode, ele faz o time jogar por nós. "Esse é o meu jeito de retribuir. Estou tão feliz quanto eles."

Ajude a gente a alcançar os 100 mil lá no Youtube! Não custa nada pô. É só clicar AQUI e nos dar essa moral de se inscrever na TV Camisa Doze!

Assista aqui a entrevista coletiva completa:

Foto: Flickr do Atlético/ Pedro Souza

'