Cuca explica “derrota” na rodada em que o Atlético poderia disparar na liderança
Por: Rodrigo Raynner
07/10/2021 - 10:11
Na entrevista coletiva após o empate contra a lanterna Chapecoense o Cuca se equivocou e chamou o resultado de derrota, conformando o clima após o lamentável empate: "o time no geral não jogou o que joga e infelizmente aconteceu a DERROTA. Não pensem alguém está satisfeito com isso mas a gente não pode fazer terra arrasada em cima de um empate fora de casa mesmo que seja contra o lanterna da competição", disse o técnico.
Cuca citou os problemas do gramado muito encharcado pelas chuvas fortes durante todo o dia e também os vários desfalques do time, mas atribuiu o resultado às chances perdidas do Atlético e os erros de posicionamento que resultaram nos gols da Chape. Levou em consideração a falta de entrosamento entre os jogadores usados como no lance do 1º gol sofrido, mas tratou os próprios erros, como principais motivos do empate.
Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!
Quando perguntado pela formação com 1 único zagueiro no final do jogo, o treinador afirmou que é uma situação treinada para momentos de condições extremas, como seria a derrota e foi o empate, que só rendeu 1 ponto. Cuca também justificou o risco em busca da vitória e dos 3 pontos. Disse que correu risco e tomou contra ataques por não se contentar com o empate e buscar a vitória até o final, inclusive citou o lance perdido pelo Hulk no último lance como prova de que a formação "de urgência" funcionou e a chance de vencer o jogo foi criada.
Sobre a queda de produção de Hulk e Nacho, revelou que já vem conversando com os jogadores para que haja um "Plano B" pois os adversários já aprenderam como neutralizá-los e induzi-los aos erros de decisão, e tenta passar confiança no meio da cobrança, pois são jogadores decisivos e a ideia é ajuda-los para que retomem o bom futebol e a resolver os jogos.