Cuca: Foi jogo de trocação. Quem assistiu com certeza, gostou!
Por: Rodrigo Raynner
21/10/2021 - 01:21
Após uma goleada por 4x0 contra o Fortaleza que adianta e muito, a classificação do GALO pra final da Copa do Brasil, Cuca falou na coletiva que não vê vantagem em relação ao empate do Flamengo contra o Athlético-PR pois o próximo jogo será contra o Cuiabá que descansou hoje. E também porque sempre tem que tomar cuidado com o futebol e manter a humildade para o jogo da volta.
Cuca valorizou o resultado contra o Fortaleza que está no G4 do Brasileirão e que jogou aberto contra o GALO. Mas disse que o jogo de hoje não foi muito diferente da derrota de Domingo no quesito intensidade. A diferença foi que Domingo saímos ganhando mas não matamos o jogo e cometemos erros na defesa. Mas hoje ao abrir o placar conseguimos aproveitar os espaços para fazer mais gols, matando o jogo já no primeiro tempo. Falou o mesmo sobre Keno, que segundo o treinador, jogou da mesma forma que no Domingo contra o Atl-GO, mas que a diferença das análises do atacante nos dois últimos jogos é baseada no resultado.
O treinador riu quando foi perguntado sobre chamar a atenção do elenco pelos gols perdidos hoje: "Sério? Numa vitória por 4x0 você quer que eu chame atenção dos jogadores por gols perdidos? Tem que corrigir, mas chamar a atenção hoje é inadmissível". Cuca explicou que veio para o jogo sem treino. Preferiu o descanso devido à sequência de jogos em campos pesados, logística de viagens e 3 dias de chuvas em BH. Para o jogo contra o Fortaleza o treino foi baseado em equilíbrio da parte física, apresentações, conversas e estudo do adversário.
Após mais de 80 jogos no comando do Atlético como mandante, contou com detalhes as ÚNICAS DUAS DERROTAS, mostrando que se incomoda com elas até hoje. E sobre esse Fortaleza para quem sofreu uma dessas duas derrotas no comando do GALO em BH, Cuca disse que vieram pra cima mais uma vez e os parabenizou por quererem jogar o jogo. Disse que respeita quem vem com a estratégia de se fechar e se defender e para esses casos, precisa usar outras estratégias. Mas um jogo como o de hoje é daqueles que o torcedor que assistiu, gostou de ver.
Veja aqui a coletiva completa: