Cuca ligou pro Tite para sugerir o Allan na seleção: Merecedor de uma convocação

Por:
17/11/2021 - 01:02

O Atlético foi ao Paraná e conquistou mais 3 pontos na 4a vitória consecutiva no Brasileiro, jogando a responsabilidade para seus adversários que terão que vencer para manter a distância, no máximo.

Em um jogo mais difícil do que o esperado pela escalação do Atlhletico Paranaense que usou seu time reserva, o GALO fez 1x0 com Zaracho ainda no primeiro tempo e controlou o jogo no segundo tempo aí sim, com certa tranquilidade.

Cuca disse na coletiva que o time alternativo também dificulta porque além de ser uma chance pra muitos jogadores mostrarem serviço, eles jogam com menor responsabilidade justamente pelo fato de o clube estar focado na Sulamericana. Mas há que se valorizar a boa administração da ansiedade por parte do elenco, a sequência de 4 vitórias, mais um jogo sem sofrer gols e a manutenção da vantagem em relação aos concorrentes diretos ao título.

Para o GALO, esse jogo seria mais uma decisão independe de como o adversário fosse escalado pelo Alberto Valentim. Mas o que aconteceu foi que o time alternativo jogou como franco-atirador. Além de quererem mostrar serviço, estão familiarizados com o jogo do Valentin e com o gramado. Por isso o jogo não foi fácil. Nesse momento o Athletico corre algum risco de rebaixamento, por isso eles também estavam com espirito de decisão, tanto que houve momentos de tensão e até algumas confusões, o que comprova o foco total do time reserva nesse jogo.

Segundo o treinador, é difícil ter vantagem sobre o GALO pela forma como o time joga, mesmo com as baixas. A equipe é muito madura e por isso consegue ler o jogo por e se adaptar ao contexto para encontrar os espaços, mas também sabe se impor e pressionar o adversário desde o início. Sobre a ausência do Nacho especificamente, explicou que há jogos em que se sente mais a ausência de um jogador de criação, mas não vale a pena correr risco de perdê-lo para o final da temporada. Assim como no caso do Mariano e de outros jogadores, é necessário confiar no elenco e dar tempo de recuperação para quem precisa. Ainda revelou que ligou para o Tite para falar sobre o Allan. Mesmo sabendo que o Tite tem muitas opções, Cuca acha que o Allan também é merecedor de uma convocação.

Para Cuca, não é momento para pensar em que jogo podemos ser campeões nem no confronto direto contra o Palmeiras. O próximo jogo continua sendo o mais importante. É manter o foco e a preparação para enfrentar o Juventude.
Nesse momento os fatores tático, físico e psicológico são importantes. A gente termina um jogo já querendo jogar o próximo logo, mas tem que se controlar. A experiência de já ter vivido isso ajuda. Perder para o Flamengo foi só UMA derrota e não A DERROTA, pois o título é conquistado em cada jogo e não só nos confrontos diretos.
Lembrado de ter planejado uma defesa sólida lá no inicio do campeonato, confirmou o sucesso nessa projeção. De fato esse objetivo foi alcançado e, tendo a melhor defesa e o segundo melhor ataque, qualquer time tem grandes chances de ser o campeão. Isso foi construído ao longo do campeonato e deve ser mantido até o fim, para chegarmos ao título.

Ajude a gente a alcançar os 100 mil lá no Youtube! Não custa nada pô. É só clicar AQUI e nos dar essa moral de se inscrever na TV Camisa Doze!

Assista aqui a entrevista coletiva completa:

Foto: TV GALO