Cuca valoriza sequência difícil em São Paulo: “Não podemos ficar tristes”

Por:
26/09/2021 - 00:11

Logo após o empate contra o São Paulo por 0x0 que deu ao GALO um ponto a mais de distância para o Palmeiras, Cuca explicou a sua decisão de usar Rever e não o Allan Franco, decisão que foi muito questionada por ser interpretada como "3 zagueiros". Conforme o técnico, Réver foi usado justamente por ter boa qualidade na saída da bola para jogar à frente da dupla de zaga e também por estar com melhor ritmo de jogo.

Cuca valorizou o resultado diante das circunstâncias: "Se no início do campeonato te oferecerem 4 pontos contra o São Paulo, você aceita!". Tratou como boa, a sequência de 2 jogos sem gols e não como um problema do ataque do GALO, por se tratarem de Palmeiras e São Paulo. "São mais 2 jogos sem perder e mais 2 jogos sem tomar gols mesmo rodando o time e dando descanso a quem precisava" lembrando de ter usado por necessidade, jogadores com menor ritmo de jogo e mesmo assim, conquistado um ponto fora de casa. Citou Savarino, Tche Tche, Keno e Diego Costa que não jogaram, Mariano, Jair e Nacho poupados em parte do jogo e também o Vargas, Allan e Zaracho, que tirou durante o segundo tempo pensando no próximo jogo e no restante da temporada.

"Não podemos ficar tristes por empatar fora de casa com Palmeiras e São Paulo sem tomar gols"

Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!

Design sem nome 500x500 - Cuca valoriza sequência difícil em São Paulo: "Não podemos ficar tristes"

Negou a pressão para o jogo contra o Palmeiras em BH que vale a vaga na final e mostrou confiança na nossa defesa, mas considerou a possibilidade de nesse jogo, sofrer gols, pela dificuldade e importância. Perguntado sobre Savarino, Keno e Diego Costa, disse que todos estão em trabalho de recuperação e que não descartaria ninguém para terça, dando a entender que eles podem estar à disposição.

Voltando ao Brasileiro, se posicionou contra o adiamento de mais partidas usando os mesmo argumentos já expostos pela diretoria do Atlético, como o diretor de futebol Rodrigo Caetano disse ao Fala Galo e nós registramos aqui. Lembrou que não há mais datas e a temporada passada terminou Janeiro de 2021 quando ele jogou uma final de Libertadores. "Só quero que as datas sejam respeitadas..."

Assista à coletiva completa do técnico Cuca: