DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEIS

Por:
17/09/2009 - 15:13

Olá Nação Cam1sa Do2e, aos 44 do segundo tempo eu apareço para fazer o post dessa quinta-feira. Mas hoje teremos uma reprise de homenagem, dessa vez com vídeo, para Dadá Maravilha. Ídolo da torcida atleticana, e herói no mundo dos humanos, por quebrar tantas leis. O vídeo vem com algumas partes de sua despedida do Galo, do futebol, gols, frases e fotos. Ficou difícil uma edição maior pela dificuldade em achar gols em vídeo. Peço desculpas à todos por não estar atualizando todos os dias, mas o trabalho tem me ocupado, e tenho chegado em casa exausto. Infelizmente tem sobrado pouco tempo para escrever pro blog ou participar do @Massativa no Twitter, mas continuo aqui respondendo comentários de quem deixa contato, visitando os endereços da moçada e claro, seguindo com meu Galo diariamente. Vamos para a Quintoube:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mjWoKOHXj9E]
ATcAAAClmNbGGmTF9GuliQajDFmjmejHTSBcLNQE2J2J2LxharaS uO5itxPIjrcyt3SS1osPncaiWlXuCgYakgOD0BTAJtU9VBoq9u2 - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEIS

Hoje é dia de falar de um herói! Um herói que como todos, voava, com o peito de aço, e que fazia a alegria de um povo. Um super-homem que não seguiu o código internacional dos heróis sobre cumprir leis, pois as que lhe foram traçadas ou impostas, ele descumpriu.

Quando viveu num internato por 14 anos, disseram que seu futuro era certo, seria um marginal; afinal não tinha mais família, e convivia com marginais no dia a dia. Mas Dadá era um garoto desobediente, e por isso não ouviu a ninguém, descumprindo as regras.

dad%C3%A1+comemorando - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEIS


Reprovado em vários testes no futebol, não seguia as ordens de não mais voltar, e alguns dias depois o neguinho estava de volta para atazanar a vida do responsável pela peneira, que um dia achou que seus “defeitos” poderiam ser úteis no futebol.

Até mesmo quem ele não conhecia ele desrespeitava. Um tal Newton que dizia que nada podia parar no ar, que descrevia a gravidade como algo invencível. Ah se ele conhecesse o Dario Maravilha, que visualizava as costas dos marcadores como os muros que pulava para roubar manga na juventude... Iria ver que sua lei da gravidade havia se tornado uma lei da graviDADÁde.

dario+e+reinaldo - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEISrei+e+rei - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEIS

Até quem entrava no estádio com algum problema ou tristeza, se alegrava, pois se não se alegrasse com os gols do gigante, se alegrava com as comemorações do moleque. Esse moleque herói que, com seus poderes, nos fez herdar o Brasil em 1971.

ATgAAABNmqep8bpL2Sx5WRHqHcZl vngkGks3jw5gD37CvEXcuF4SAir1QqXKKF6UlGn 8SuV4vk qGbegN9FSrorU3tAJtU9VCKI4LN - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEIS

Ele saía desengonçado do meio campo, atropelando a bola, demonstrando afobação, todo torto, em linhas tortas, as linhas que Deus tem preferência em escrever. E foi assim que Deus selecionou esse homem pra fazer a alegria de toda uma nação.
Dario só seguiu uma lei em sua vida. Em Minas, só a camisa do Glorioso Atlético, e mais nada. Ele era como o “povão” da torcida, como se um pulasse a geral e vestisse o uniforme.

dad%C3%A1+gol+1971 - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEIS
dad%C3%A1+na+rede - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEISdad%C3%A1+com+escud%C3%A3o - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEIS

Ah se as pessoas fossem como Dadá! Se parassem com seus sonhos no ar, se fizessem amor com muito amor, se soltassem uma lágrima e a mesma morresse num sorriso.
Continue quebrando as leis Dario, e assim teremos alguma alegria nesse mundo de mortais que seguem regras.

ATcAAAD 0oDT5WM5U7Vd6He76yS8MzpGDRyJDrY1GNJeMUAElB7GXyoBR5SOoKx18P2NRNWUCS  QwoF0OcwTo5lSTrjAJtU9VAq 6wh - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEISdario+close - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEIS
ABRAÇO DADÁ!
ABRAÇO NAÇÃO!
romario+e+dad%C3%A1 - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEIS
dad%C3%A1+e+silvio - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEISrei+roberto+e+rei+dad%C3%A1 - DADÁ, UM HERÓI ANTI-LEIS