Antes da partida contra o Botafogo, no domingo, dezenas de crianças repetiram a cena tradicional de invadir o gramado do Independência. Antes de realizarem o sonho de entrar em campo de mãos dadas com os jogadores, os “mascotinhos” chamaram a atenção da arquibancada após uma perseguição ao Galo Doido, algo que não estava nos planos.
A correria só parou quando a turma passou em frente à Galoucura e o Galo Doido improvisou uma coreografia com os baixinhos. Terezinha, ou Tia Terezinha, como é conhecida nos estádios, organiza a entrada das crianças há décadas e conta que foi emocionante ver a alegria dos Atleticanos.
Quando os jogadores entraram no gramado, Victor era o mais disputado pelos torcedores mirins. Com a filha Lara no colo, Luan também teve dificuldade para caminhar e precisou da ajuda de funcionários do Atlético para chegar no círculo central.
Para entrar em campo, as crianças de quatro a onze anos devem procurar os funcionários do Atlético nos portões 2 (Andreia) ou 3 (Terezinha) com uma hora e meia de antecedência. Em algumas partidas o número de mascotes é limitado.
Clique aqui para assistir o vídeo
ABRAÇO, MASSA!