De olho no adversário: Vasco joga para tentar sair da crise

Por:
23/08/2018 - 09:09

Nesta quinta-feira (23), o Atlético recebe o Vasco no Independência, às 20h, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, a equipe carioca superou o Galo com uma virada nos últimos segundos do jogo em São Januário. O Camisa Doze preparou uma análise do momento da equipe adversária.

O Galo vem de dois triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro, sendo o último deles diante do Botafogo, por 3 a 0, no último domingo (19). Já o Vasco, passa por um momento conturbado na temporada. Com eliminações na Libertadores e na Sul-Americana, respectivamente, o cruz-maltino demitiu o treinador Jorginho na semana passada, tendo que recorrer ao ex-jogador do Atlético Valdir Bigode para comandar interinamente a equipe carioca diante do Ceará. O duelo diante dos cearenses, disputado na última segunda-feira (20) terminou empatado por 1 a 1.

Vivendo um período de reformulação na diretoria e em seu elenco, o clube de São Januário tem um repertório de 5 vitórias, 5 empates e 7 derrotas no Brasileirão, sendo que os vascaínos ainda têm dois compromissos do primeiro turno para serem cumpridos, contra Atlético-PR e Santos, ambos fora de casa.

Constantes mudanças no comando dificultam definição da equipe

valdir - De olho no adversário: Vasco joga para tentar sair da crise

Valdir Bigode (d), comanda o Vasco após a demissão de Jorginho / Foto: Rafael Ribeiro (Vasco)

Com a constante troca no comando técnico, é difícil deixar claro em qual esquema o tático o Vasco atua. No jogo da última segunda contra o Ceará, Valdir utilizou o 4-1-4-1. Com Jorginho, os cariocas alternavam entre o 4-2-3-1 e o 4-4-2. O esquema tático é uma das incógnitas da esquadra cruz-maltina. A escalação também gera um ar de dúvida aos torcedores vascaínos.

Com contratações não badaladas, o time de São Januário buscou se reformular após a Copa. Tendo uma vitória, dois empates e três derrotas após a pausa, além da eliminação na Copa Sul-Americana para a LDU-EQU, o que se vê no Vasco é um time enfraquecido e sem consistência, que em conjunto com os problemas internos do clube, culminam na incômoda 15ª colocação na tabela do Brasileirão.

As principais peças a serem observadas pelo Galo no duelo dessa quinta-feira são Yago Pikachu e Thiago Galhardo. Pikachu, que tem como posição de origem a lateral-direita, também atua pelas pontas e pelo meio, sendo uma peça que leva perigo em aparições como elemento surpresa na área do adversário, além de ter talento em cobranças de falta. Galhardo possui um repertório de habilidades, organiza bem o jogo pelo meio e chega sempre perigosamente em oportunidades de finalização.

O cruz-maltino possui dois atletas que já tiveram passagem pelo Galo: Giovanni Augusto e Leandro Castán. Mas ambos devem desfalcar a equipe. O lateral-esquerdo Ramon, que vinha sendo titular, também não deve atuar no Horto.

pikachu - De olho no adversário: Vasco joga para tentar sair da crise

Yago Pikachu vem sendo o destaque vascaíno na temporada / Foto: Rafael Ribeiro (Vasco)

Por enfrentar uma equipe que está buscando reabilitação, o Galo não terá vida fácil no confronto dessa quinta-feira.

A provável escalação do Vasco de Valdir Bigode para quinta é: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato e Andrey; Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Wágner; Máxi López.