Deixou escapar | Atlético domina o jogo no Allianz; Dudu empata

Por:
07/10/2019 - 13:44

Para duelo contra o Urubu, Galo terá oito desfalques

Embora somando um ponto importante fora de casa, no Allianz Parque, em São Paulo, contra o Palmeiras, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético deixou escapar dois pontos pelas mãos, logo no finzinho da partida. O time de Rodrigo Santana veio com a proposta de se defender e jogar no contragolpe do adversário. O comandante alvinegro escalou os times no 5-4-1, explorando o “jogo por uma bola”.

Com o jogo movimentado em ambos os lados a efetividade saiu nos 45 minutos finais do primeiro tempo, justamente com Nathan, criticado por alguns torcedores. A proposta de jogo ia funcionando muito bem até os 36 do segundo tempo: Dudu fez ótima jogada pelo setor esquerdo e jogou no contrapé de Cleiton, que nada pôde fazer.

Somando 31 pontos em 23 partidas ocorridas, o Galo vem de uma sequência de seis derrotas seguidas (perda de 18 pontos), o que parou com o Ceará. Apesar da somatória, o time mineiro ocupa, ultrapassado pelo Goiás, a 11ª posição. Resta saber agora, se o comandante do Atlético irá “repetir a receita” contra o líder.

Atlético e Flamengo

Pelo lado do "Mister Jesus", o Flamengo, líder absoluto com 52 pontos conquistados terá desfalques importantes: Gabriel estará na seleção; Arrascaeta, Felipe Luiz e Diego contundidos; Rodrigo Caio se apresentará à Seleção. No entanto, nada tira o brilho do rubro-negro, que vem de grande sequência de vitórias.

Já pelo lado alvinegro, nada é “primavera”. Barrados pela seleção, o Atlético terá desfalques importantes contra o rubro-negro e Grêmio. Com Chará machucado e Luan suspenso, além de Cleiton  servindo à seleção Olímpica, o time de Rodrigo Santana conta com: Otero (seleção), Victor (machucado), Réver(machucado), e Guga (seleção olímpica). Para tanto, sobra o time misto, e o goleiro recém-contratado, Wilson irá jogar.