Diário do torcedor – Cadê a Raça?

Por:
09/05/2012 - 05:29

fotocamisadoze1 - Diário do torcedor - Cadê a Raça?Nosso Clube Atlético Mineiro sempre foi conhecido por ser um time onde seus jogadores doavam a vida nos jogos, sempre davam raça e não desistiam de nenhum lance. Pena que essa história vem ficando para trás.

Nesse ano, vimos por muitas vezes, mesmo quando estávamos com o resultado favorável, a torcida entoando o grito de “Eu quero raça” nas arquibancadas da Arena do Jacaré, da Arena do Galo (vulgo Independência) e dos estádios do interior. Infelizmente, esse fato vem ocorrendo por diversas vezes nos últimos anos.

A Massa, que ficou acostumada com jogadores raçudos que se doavam dentro de campo, buscando honrar a camisa e a tradição alvinegra acima de qualquer vaidade, fica com um sentimento de que falta algo, de que falta uma vontade de vencer. Esse sentimento cresce ainda mais quando se vê os jogadores que hoje em dia estão “representando” o Galo.

A tão característica raça da camisa alvinegra não vem sendo honrada verdadeiramente há muito tempo. No elenco de hoje, não vemos ninguém que se doe integralmente ao Atlético. Claro que alguns jogadores fazem algumas partidas com raça e vontade de vencer, como Pierre e Lima (infelizmente foram os dois únicos jogadores que consegui colocar nesse texto), mas nada comparado ao que a Massa já pôde presenciar em décadas passadas, com grandes esquadrões que colocavam a camisa Atleticana acima de qualquer coisa dentro das quatro linhas.

conhecendo o indepa bruno cantini 300x199 - Diário do torcedor - Cadê a Raça?Nesses últimos anos, temos assistido jogadores andando em campo, quando muito fazem, pois alguns simplesmente ficam parados esperando um milagre acontecer. No elenco atual vemos jogadores sem vontade alguma de disputar uma jogada pelo Atlético. Vemos jogadores que pensam que fazem um favor à Massa Atleticana, jogando pelo clube. Não é bem assim.

Historicamente, o Atlético é um time de raça, de vontade, de doação em campo, e não esse time que estamos vendo. Precisamos de uma reformulação ou no elenco ou no psicológico desses jogadores. Precisamos de vontade. Precisamos querer vencer. De jogadores sem gana e sem apetite de vitória, já nos basta 2004, 2005, 2008, 2010 e 2011.

A Massa Atleticana está cansada. Queremos quem queira estar no Galo.

 Lucas Alves

@lucasalves32

Galo Digital

Foto: Bruno Cantini