Diretoria reforça discurso unificado no Atlético
Por: Rodrigo Raynner
01/10/2021 - 17:30
Nessa tarde de Sexta Feira na Cidade do GALO o diretor de futebol Rodrigo Caetano falou com a imprensa e repetiu em parte o que havia dito antes de viajar para jogar contra o São Paulo pelo Brasileiro e também o que o Cuca disse ter conversado no vestiário com os jogadores logo após a eliminação na Libertadores para o Palmeiras.
No início da entrevista Rodrigo já adianta que o momento é de apoio, positivismo e manutenção do foco, pelo menos internamente entre o grupo, a comissão técnica, o presidente e do colegiado, que foi falar com os jogadores e reforçar a confiança no time para o restante da temporada. Também convocou a torcida para participar desse clima de confiança e concentração para conquistar o Brasileirão.
Tratou o clima de "luto" e o sofrimento pós derrota como normais e necessários, mas que isso precisa ter prazo para voltar ao trabalho e à manutenção do ótimo desempenho que excedeu a expectativa no planejamento da temporada. Mas que só mensagem de otimismo não adianta. É preciso mostrar esse foco em campo já começando contra o Internacional para continuar lutando pelo Brasileiro até o fim, que é tão importante na temporada quanto a Libertadores.
Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!
Confirmou o que o Cuca disse na coletiva pós eliminação, que houve conversa com o elenco desde o vestiário pós jogo e outras reuniões depois. E praticamente repetiu a frase dita por Cuca sobre não individualizar as falhas, assim como individualizam as vitórias. Ainda reforçou apoio ao Diego Costa dizendo que o clube está à disposição do jogador para apoiá-lo. E que sim, tem observado jogadores do Atlético emprestados e se destacando por outros clubes como o Guilherme Castilho no Juventude, mas que não é momento de falar sobre isso exatamente por apoio e confiança nos jogadores do elenco atual.
Sobre o calendário e o adiamento de jogos, deseja que a CBF confirme ainda hoje (01/10) o não adiamento dos jogos programados entre as datas FIFA mesmo com Arana, Alonso e Alan Franco desfalcando o time. Espera que a CBF não atrase ainda mais o campeonato e que também tenha esse bom senso na convocação programada para Novembro, já que a seleção já está praticamente classificada e o calendário do futebol brasileiro já está comprometido. Mais adiamentos seriam catastróficos para os clubes.
Rodrigo Caetano foi enfático em três pontos muito importantes para o restante da temporada:
1- A diretoria e comissão técnica estão trabalhando muito o especto mental para que o time não perca o desempenho mostrado até aqui.
2- O grupo está blindado para que NADA externo interfira ou atrapalhe no trabalho, clima e união do time elenco.
3- Apesar de o investimento gerar expectativa, não há obrigação de ganhar, mas de disputar tudo pensando em ser campeão. Não só pelo investimento, mas por toda a estrutura e o trabalho feito por todos até aqui.