Dr. Lásaro Cândido sem papas na língua na Live do C12!
Por: Camisa Doze
22/09/2020 - 23:19
Defendendo a volta do público aos estádios, o VP alvinegro comentou sobre Pratto e Bielsa no Galo, Guga no Flamengo, Thiago Neves e Arena MRV. Confira abaixo tudo sobre esses assuntos e muito mais
Assista a live na íntegra: http://bit.ly/lasaronoc12
Volta do público aos estádios
Simples e direto, Dr. Lásaro Cândido afirma: “tem que voltar”. O advogado explica que todos os procedimentos de segurança devem respeitados e a volta gradativa. “Libera 10 mil, 15 mil e assim vai. Todos de máscaras e em locas determinados”, explicou.
Bielsa no Galo
Em 2015, o mandatário atleticano chegou a conversar com “El Loco” Bielsa para o comando do Galo. Sem muito compromisso, o argentino, mentor de Sampaoli, chegou a apresentar as suas condições – nada monetário – ao Galo. Como por exemplo: imprensa não acompanha os treinos de jeito nenhum, dirigente não pisa em gramado de treino e etc. Dr. Lásaro afirma que, na época, o clube e nem a imprensa estavam preparados para receber o treinador.
Guga no Flamengo
Dr. Lásaro explicou que todos os clubes, ou a grande maioria, têm um ordenado pré-definido disponível para gastar em cada temporada. Guga já estava encaminhando ao Flamengo, mas, o clube carioca já tinha alcançado o teto daquele ano. O Atlético se organizou, foi lá e buscou o jogador. Que é um excelente ativo, seleção Sub-20 e que, além do retorno técnico, poderá render uma grana ao clube.
Lucas Pratto
Assim como o Guga, Pratto estava de malas prontas para o Palmeiras. Mas, como aconteceu nas negociações do lateral, Atlético apresentou condições melhores de pagamento e acertou com o atacante. Que deu retorno técnico e, posteriormente, foi vendido ao São Paulo por cerca de 12 milhões de Euros. E até hoje é a quarta maior venda do Galo, ficando atrás somente de Bernard, Emerson e Jemerson.
Caso Thiago Neves
O vice-presidente atleticano informou que o Atlético tá muito bem respaldado juridicamente e que não tem nenhum vínculo, pré-contrato, entre clube-atleta que seja positivo ao novo jogador do Sport.
Caso Maicon Bolt
Dr. Lásaro Cândido falou sobre a briga jurídica do atleta com o Galo. Não contou nada diferente sobre o que já sabemos e foi noticiado por aí e foi enfático em dizer que a conta não fecha. “Não faria o número de jogos possíveis para disparar a cláusula”, explicou.
Arena MRV
“É coisa de outro mundo!”, essa é opinião do Dr. Lásaro Cândido sobre o nosso futuro estádio. Ele disse que já visitou o Centro de Experiência, que está em reta final de construção, e disse que é de emocionar. “Uma maquete que simula dia, noite... te deixa dentro do jogo”.
Cazares
O vice-presidente atleticano reconhece a qualidade do atleta. Disse que quando o meia foi contratado, o plano era para o equatoriano se tornar um astro com a camisa alvinegra. Afirmou que o saudoso Eduardo Maluf, enchia os olhos para falar do atleta. Indagado por Fael Lima, sobre se o Maluf ainda tivesse entre nós, talvez as coisas com Cazares seriam diferentes, ele afirmou: “Duvido muito. Tentamos de tudo. Esgotamos todas as possibilidades”, disse Lásaro.
Ronaldinho Gaúcho
“As dívidas com o Atlético, com as empresas do Assis, não impedem nada. São situações completamente diferente. Antes da inauguração oficial da Arena MRV, queremos ele aqui. Vamos ter jogos das estrelas e muitas ações do tipo. Queremos ele com a gente”.
Savinho
“É um menino de ouro, não tem jeito, é sucesso garantido”, essas são as palavras do Dr. Lásaro Cândido sobre a joia atleticana, que, com 16 anos e 5 meses, se tornou o atleta mais jovem a vestir a camisa do Galo no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. “Da idade dele, na sua geração, ele tá entre os 3 e 5 melhores do Brasil”. Savinho tem
Portal de Transparência
O vice-presidente do Galo afirmou que é questão de tempo para o Portal de Transparência do Galo ser lançado. “Tá pronto”, garantiu Lásaro. O atleticano, sócio ou não, precisa acompanhar as condições financeiras do clube. E ele explica importância de ser sócio: “é sentimento de pertencimento, entrar no estádio e gritar ‘isso aqui é nosso!’.”