Eduardo Sasha – Nós conversamos sobre a importância do mês de Outubro

Por:
08/10/2021 - 16:36

Nessa Sexta-feira o atacante Eduardo Sasha, que fez o gol do empate contra a Chapecoense pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro, admitiu que o desempenho foi abaixo do esperado mas ressaltou o lado positivo, que foi a rodada ter sido nula em relação à perseguição dos adversários concorrentes ao título.

Sasha afirma que logo após os jogos do GALO, os jogadores acompanham o desempenho dos adversários e avaliam as consequências de cada resultado conquistado pelo Atlético. Todos estão cientes de que contra o líder, os outros times vão jogar o máximo e por isso não podem perder oportunidades de decidir os jogos quando tiverem as chances. E que o GALO precisa usar esse empate contra a lanterna Chapecoense como exemplo pra não serem surpreendidos pelo Ceará, que também está próximo ao Z4.

Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!

Design sem nome 500x500 - Eduardo Sasha - Nós conversamos sobre a importância do mês de Outubro

Sobre ser um reserva que tem entrado e decidido jogos com gols ou assistências, entende que tem características que são muito úteis em determinados jogos para superar dificuldades de criação e conclusão de jogadas, por se movimentar entre o setor de armação e o de finalização das jogadas e não ser um atacante fixo. Dessa forma cria espaços e também ajuda os companheiros de ataque.

Ainda citou vários reservas que como ele, tem entrado e dado conta de alcançar os resultados, por isso o Atlético mantém a boa campanha mesmo com os frequentes desfalques. Sasha lembrou que o GALO não tem só 11 jogadores, mas 20 a 25 com 2 ou 3 por posição prontos para jogar e que é isso que faz um time vencedor.

Com dois vices do Brasileiro consecutivos, afirmou que ser campeão dessa vez é um desejo pessoal, mas que todo o elenco quer muito esse título. Inclusive todo o time se reuniu e os jogadores conversaram sobre o quanto esse mês de Outubro será ao mesmo tempo difícil e decisivo, pois com muitos desfalques o Atlético pode garantir a vaga na final da Copa do Brasil, pode se distanciar na liderança do Brasileiro e o mês termina em um confronto direto contra o Flamengo.

Veja a entrevista completa: