Elenco do Galo 2018 – Da mudança ao desafio

Por:
15/01/2018 - 22:09

Sem Libertadores, time tem outra realidade para montar o Elenco

O Elenco do Galo 2018 teve importantes alterações. Se em 2017 tínhamos Fred e Robinho como medalhões puxando o bonde, este ano já começamos cortando gastos. Além dos dois citados, Rafael Moura e Marcos Rocha acabaram saindo e aliviando um pouco mais a folha.

A verdade é que o Elenco do Galo 2018 está mais enxuto e a torcida precisa entender isso. Em campo, o time tem que corresponder.

Vamos ao elenco:

Goleiros:

Victor, Giovanni, Cleiton e Uilson (machucado)

Victor, nós te amamos. Giovanni fazendo hora extra no Galo. Foi muito útil por muito tempo, mas já poderíamos liberar. Ainda daria mais um alívio para a folha. Deixa Cleiton e Uilson que conseguem dar conta do recado. Victor é regular demais, podemos confiar nos meninos.

Sem surpresas, Victor será o titular.

Laterais Direito:

Samuel Xavier, Alex Silva, Patric e Carlos César

Meu Deus. Este é com certeza um dos momentos de maior tensão. Perdemos um dos melhores LD do país, Marcos Rocha. E ficamos com Patric e Samuel Xavier disputando a posição. É igual trocar uma Renegade por uma D20. Carlos César é o Belmiro dos jogadores. É o cara que tem 200 anos de casa. Só que ele fica fora de campo mesmo. E o Alex Silva pode fundar a TOG ex-atletas com o Rafael Moura. Seria a TOGEA. Aceito os dois na arquibancada numa boa. Prometo ajudar na divulgação.

Acho que vamos acabar embalando o Patric como titular pois ele seria menor pior que o Samuel. É possível.

Zagueiros:

Léo Silva, Gabriel, Matheus Mancini, Maidana, Bremer, Felipe Santana, Rodrigão e Nathan

Léo Silva eu espero que a diretoria esteja preparando uma daquelas aposentadorias bacanas com uma transição sendo feita. E acho até que tentaram colocar o Felipe Santana como o sucessor "natural". Mas foi tanta lambança que agora ele não deve ficar nem no banco. Só tá difícil despachar. Gabriel eu espero que em 2018 fique mais em pé. Até porque é em pé que se anda pra frente e é aí que ee pode se desenvolver mais. Maidana é uma grata surpresa. Mas ainda pode ser uma revelação. Mancini não comprometeu e acho que pode dar certo ainda. Bremer, Rodrigão e Nathan que eu acho que vão perder espaço - e não vejo nada demais neles.

Começaremos o ano com Léo e Gabriel titulares. Mas acho que a transição fica para Gabriel e Maidana.

Laterais Esquerdo:

Fábio Santos, Mansur, Danilo e César.

Fábio foi o melhor jogador do elenco em 2017. Danilo é - por hora - o menor dos nossos problemas. Para ser reserva, jogar um jogo aqui e outro ali no mineiro é ok. Mansur esse aí eu não tenho palavras, eu fico é desgraçado da cabeça. César é da base. Tá aí pra pegar experiência. Tomara que vá bem nos treinos e mostre serviço.

Não o que duvidar que Fábio Santos será o titular e dono da porra toda.

Volantes:

Adilson, Arouca, Gustavo Blanco, Roger B, Elias, Yago, Lucas Cândido, Ralph e Cícero

Adilson não se sabe se vai ou se fica. Se ficar, não pode ser lento como foi nos últimos jogos de 2017. Arouca é uma aposta. Tem bola, mas tem contusões também. Se se recuperar aqui a coisa muda de figura. Blanco é promissor, gosto de apostar nele. Rober B. é bem voluntarioso, mas não podemos contar como titular. Elias é craque. Precisa se recuperar. Ficou devendo ano passado, mas jogador que é bom de bola ainda dá pra acreditar. Acho que o Oswaldo pode recuperar ele. Yago, Lucas, Ralph e Cícero são bons coadjuvantes.

Interessante. Eu apostaria em Arouca e Elias. Mas acho que fazem funções semelhantes. Talvez o Blanco ganhe mais chances.

Meias:

Cazares, Otero, Valdivia , Marco Túlio

Cazares, se não decolar esse ano não decola nunca mais. Portanto, é bom mostrar mais porque é capaz. Senão será só mais um Tucho Equatoriano. Otero terminou a temporada voando. Além de tudo o pé calibrado dá mais pontos para ele. Valdívia, bom... no Inter ele metia cada bucha de fora da área. Aqui fez UM GOL assim. Fora que as vezes fica meio perdido no meio campo. Marco Túlio é mais um da base que pode complementar o time.

Nessa toada: Cazares e Otero titulares. Com chance do Cazares perder a vaga para um Luan, por exemplo.

Atacantes:

Roger Guedes, Ricardo Oliveira, Luan, Erik, Hyuri, Carlos, Pablo e Clayton (machucado)

Ricardo Oliveira veio com um atraso de dez anos. Gosto do estilo de jogo dele.. Roger Guedes é uma opção válida. Apareceu bem no Criciúma e no Palmeiras fez algumas boas partidas. Erik é uma revelação que terá a chance de mostrar se pode jogar em time grande ( o que faltou no Porco foi sequencia?) ou se ele vai mostrar que é jogador pra Goiás mesmo. Luan... gostamos muito da sua entrega. Mas sabemos da suas limitações. Carlos será o reserva do R. Oliveira. Finalmente como centroavante. Espero que agarre todas as oportunidades. Perde muitos gols, mas espero que tenha voltado amadurecido do empréstimo. Hyuri e Clayton podem ter chances. Enquanto o segundo demora a voltar da lesão, Hyuri nunca me enganou. Espero que consiga entregar alguma coisa esse ano, mais do que foi em 2016. Pablo: hahahaha

Minha aposta: Ricardo Oliveira e Roger Guedes. De repente um dos atacantes pode disputar a posição do Cazares, mas acho que não será regularmente.

Desafios do Elenco do Galo 2018

Com certeza será transmitir para o torcedor do Atlético que a reconstrução está sendo feita e o time está compromissado. Sem a Libertadores, a proposta do presidente Sette Câmara foi começar a enxugar um pouco mais a folha. Daria ainda pra dispensar mais uns 5 aí e aliviar mais o cofre do clube. Sem problemas. Agora é levantar a cabeça e esperar se vem mais algum reforço. Eu acho que não vem. Diria que em comparação ao ano passado, nosso elenco caiu uma prateleira. Trocamos um centroavante que já estava mais velho por um bem mais velho. Perdemos a referência na lateral direita (um dos melhores do Brasil). Não veio um reforço de peso para a zaga. Nem volante.

Atualização:

Vale lembrar que o Robinho, mesmo velho, ditava a tônica no ataque. Se você não tem um cara veloz, você tem um cara que é referencia no futebol ali na frente. E o toque de bola dele era diferenciado. Scarpa fechou com o Palmeiras. E o Walace está bem próximo do Flamengo. Acredito que neste primeiro semestre não vem mais ninguém e iremos com este elenco aí mesmo...

Abraços do Kafungão!

Não perca: Live com Guilherme Frossard