Em jogo decisivo, Meninas do Galo derrotam Valadares por 10 a 0

Por:
04/11/2019 - 12:52

Guedes foi artilheira do time alvinegro.

As Meninas do Galo voltaram à vice-liderança após vencer o Valadares ontem, na manhã de domingo, às 10h, na Cidade do Galo. Com shows à parte de Aline Guedes e Beiral, o Galo Futebol Feminino encheu as duas mãos, marcando 10 gols.

As alvinegras jogaram perceptivelmente por dentro, não verticalizando e confundindo a marcação na formação do pivô. Em boa atuação, entretanto, o Galo Feminino aproveitava as chances de rebote e nada pode fazer após Guedes, artilheira do  jogo (3 gols), abrir a porteira. As demais chances vieram com Isabella, Rayssa (2) Isadora, Jéssica Beiral (2) e Lorraine.

Assim, o Galo Futebol Feminino consolida a 2ª colocação e ruma à semifinal. O time, em sua temporada pelo campeonato Mineiro Feminino, tem 67% de aproveitamento; 3 vitórias em 5 jogos disputados, além de 1 derrota e 1 empate. 

Embate fora de casa

O embate fora de casa agora será contra o Ipatinga, 4º colocado na tabela de classificação. Em entrevista, Aline Guedes disse estar satisfeita com o desempenho do time mas ressalta o respeito do adversário fora de casa

“Fizemos um belo jogo hoje; buscamos nosso objetivo. Trabalhamos a semana bem puxada para poder chegar aqui e conseguir os seis pontos. Agora é uma partida difícil contra o Ipatinga, fora de casa. O time delas é bom é novo e não é muito conhecido, mas tem muita ‘peça boa’. Agora é trabalhar intenso para classificar bem na semifinal e ir para final”, ressaltou Aline.

49012589378 64ca7cb96c c - Em jogo decisivo, Meninas do Galo derrotam Valadares por 10 a 0
Foto: Atlético / Reprodução
Cidade do Galo.

Já para o comandante Sidney, o rodízio das jogadoras é importante em virtude do elenco que tem e, também, de que algumas jogadoras 'passam mal' antes da partida. Contudo, ressalta um padrão de jogo importante:

“Justamente por uma questão de rotatividade em primeiro lugar, mas sobre padrão de jogo a gente já tem um elenco-base definido”, diz,

“Algumas atletas passam mal antes (desconforto, dores musculares), então é questão de poupar o mesmo. Sobre a importância do saldo, é um critério importante na classificação. Elas (as meninas) conseguiram propor tudo que trabalhamos durante a semana”, concluiu o comandante.

Galo x Ipatinga

Sábado (9/11), no Ipatingão, O Galo Feminino encara o Ipatinga pela última fase da rodada classificatória.