Entre erros e acertos, continuamos sonhando

Por:
12/06/2011 - 23:16

dorival está feliz 199x300 - Entre erros e acertos, continuamos sonhando

Quero começar falando de coisas boas, pois, mesmo com um empate trágico, elas aconteceram.

Nos últimos jogos, o destaque do Galo é a defesa, que por tantos anos nos assombrou. Réver e Leonardo Silva formam uma dupla que será citada por muitas gerações e, caso Réver não saia, promete ser uma referência na nossa história.

Outro ponto positivo é o desempenho do Daniel Carvalho. Fininho, buscando o jogo, acertando passes e lançamentos longos. Dorival declarou após o jogo que o Daniel Carvalho dos últimos dias é o que ele espera há meses e que nenhum técnico cometeria o erro de deixar um jogador assim na reserva. Isso me conforta, pois não entendia os critérios do técnico para dar sequência a jogadores como Ricardo Bueno e não ter a mesma política com Daniel.

Tenho a certeza que nenhum outro tem a qualidade técnica de Daniel nesse grupo, e assim não ficamos dependentes da inspiração de Giovanni, que não tem um meia ao seu lado e sequer na reserva.

Se encontramos um homem para resolver o meio, o ataque parece estar longe disso. Magno Alves e Mancini deram uma aula de como perder gols, aliás Mancini deu aula de como errar quase tudo. O empate será debitado na conta dos dois, já que podem oferecer um futebol melhor. Não tenho coragem de cobrar nada do Rafael Cruz, pois esse não tem caixa pra pagar.

mancini comemorando 199x300 - Entre erros e acertos, continuamos sonhandomagno alves comemora nas semi 200x300 - Entre erros e acertos, continuamos sonhando

Quando começou o jogo, uma goleada começou a ser desenhada. Muita correria, trombada e pressão na saída de bola do Bahia, mas tudo terminava em finalização nas mãos do goleiro ou bola isolada. Cheguei a pensar que a vontade dos jogadores era pela rivalidade com o Bahia, já que, no passado, Leonardo Silva, Leandro, Dudu Cearense e Neto Berola jogaram no Vitória. Todos querendo bater falta, lateral, pedindo bola, aparecendo pro jogo, ao contrário do time do ano passado.

O que pode ter motivado o time também, são os 300 mil que serão pagos pelo Bahia, por escalar Jobson. Em caso de vitória, o dinheiro seria dividido entre os jogadores do Galo, segundo o diretor Maluf.

O diretor disse ainda que o Galo mostrou hoje que tem um time para a disputa do Brasileiro, o que eu não concordo. Tirando os erros dessa raça do apito que nasceu para trazer tristeza à torcida atleticana, a vitória não veio hoje justamente por faltar algumas peças no grupo. Um lateral-direito (se não for titular, um reserva que saiba jogar o básico do futebol) e um centro-avante com faro de gol. Guilherme sozinho não levará esse time a lugar algum. Ou contrata o homem-gol ou descobre onde esse times conseguem esses juízes em promoção.

Dos três adversários que enfrentamos e não perdemos, todos ocupam as 3 últimas posições no Campeonato. Dos pontos que disputamos contra o líder, não levamos nenhum. Na próxima rodada teremos um adversário que nos garantiu 6 pontos no ano passado. E, cá entre nós, adoro vencer times que copiam nossos nomes.

Seguimos confiantes para os próximos jogos. Uma semana para corrigir o que está errado dentro de campo, buscar respostas pros erros do apito e 7 dias para esgotarmos os ingressos nas bilheterias.

Vai pra cima deles Galo!

O Cam1sa Do2e está concorrendo ao TOPBLOG e pede seu voto. Entre aí, vote e, se possível, peça aos amigos para votarem também. O blog da Massa lá no alto, como o Galo na tabela. http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=Busca&c_b=13134056

ABRAÇO NAÇÃO!
Fael Lima

www.twitter.com/cam1sado2e

*Fotos: Bruno Cantini

r cruz volta 300x200 - Entre erros e acertos, continuamos sonhandogiovanni time 300x199 - Entre erros e acertos, continuamos sonhando

serginho 100 bruno cantini 300x199 - Entre erros e acertos, continuamos sonhandoricharlyson cara de mal 300x199 - Entre erros e acertos, continuamos sonhando