Um grupo de apaixonados por futebol da cidade de Tete, em Moçambique, na África, se uniu para formar um time com os jovens da região. Ao decidir o nome da equipe, os garotos resolveram homenagear o time que passaram a acompanhar nos últimos anos. Com escudo Alvinegro e as iniciais CAMT, Moçambique passou a contar com o Clube Atlético Mineiro de Tete.
Mineiros que trabalharam no país e continuavam respirando o Galo 25 horas por dia converteram os novos Atleticanos, que passaram a se reunir para assistir aos jogos do time brasileiro. Além das bandeiras nas janelas das casas, sempre que vinham ao Brasil, os Atleticanos voltavam com camisas, chaveiros, entre outros presentes para os amigos de Tete.
A Atleticana Geruza Heringer, que morou em Moçambique, lembra que os mineiros só tiveram conhecimento da homenagem quando a equipe estava formada. Geruza conta ainda que o grupo acompanha todos os jogos do Galo e que sempre convocam amigos a visitarem endereços relacionados ao clube.
Na página do Clube Atlético Mineiro de Tete, no Facebook, é possível encontrar expressões conhecidas pela Massa, como “Vai pra cima deles, Galo”. No último sábado (23), a página comemorou a vitória sobre o Inter, no Independência, e também a vitória sobre os Catalãs de Matundo. Foi sofrido até do outro lado do mundo!
Clique aqui e curta a página do Clube Atlético Mineiro de Tete
ABRAÇO, NAÇÃO!