Estádio do GALO (Arena Multiuso) – Audiência Publica realizada em 24/11/2016.

Por:
26/11/2016 - 15:56

Na quinta feira, dia 24 de Novembro de 2016 foi realizada a primeira audiência pública com o objetivo de apresentar à comunidade, o projeto que todos nós atleticanos sonhamos realizar. O estádio do GALO!

Apresentaram o projeto aos moradores da região e aos vários torcedores presentes, Bernardo Farkasvölgyi, arquiteto atleticano e responsável pelo projeto, Glauco Santiago e Cynthia Pimentel, representantes da UMA Gestão de Projetos, e Pier Senesi, secretário de Meio Ambiente da prefeitura de Belo Horizonte.

Foram apresentados o projeto de melhorias para a região onde o estádio será construído, bairro Califórnia e adjacências, e o próprio empreendimento, cujas imagens já haviam sido amplamente divulgadas pela internet, mas nos vídeos à seguir, você poderá acompanhar na íntegra alguns detalhes importantes.


(ouça a parte final dessa apresentação no primeiro áudio logo abaixo)

Após as apresentações, a população teve espaço para fazer perguntas aos apresentadores e surgiram vários questionamentos. A maior preocupação dos moradores  foram os impactos causados pelo estádio em relação à mobilidade e segurança da região, além de intervenções abordando outros pontos importantes.

Também foi esclarecido que todo o custo do empreendimento é privado, e a prefeitura irá garantir o cumprimento das exigências legais para a execução de um projeto gigante como este, mas não haverá nenhum envolvimento financeiro com a construção do estádio do nosso GALO.

Ouça: