Furacão 0 x 2 Galo: Oswaldo estreia com o pé direito
Por: Guilherme Peixoto
01/10/2017 - 21:37
Depois de três partidas, o Atlético voltou a vencer. Em jogo válido pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo fez 2-0 no Atlético/PR. Os tentos alvinegros em Curitiba foram marcados por Robinho.
Primeiro tempo: Robinho desencanta
Pelo segundo ano consecutivo, o Galo estreou um técnico na Arena da Baixada. No debute de Oswaldo de Oliveira, o alvinegro entrou em campo com uma proposta clara: dar campo ao Atlético/PR para tentar sair em velocidade. Com Cazares e Valdívia abertos, mais Robinho e Fred por dentro, o Galo começou o jogo estudando o adversário.
Após Victor precisar fazer duas defesas seguidas em um bate-rebate na área, o Galo abriu o placar. Aos 21’, Robinho aproveitou sobra de escanteio e mandou uma pancada no canto de Weverton. Com o gol, o camisa 7 quebrou um jejum que vinha desde o fim de maio.
Nervoso, o Furacão não conseguia criar. Ligados, Elias e Adílson preenchiam bem os espaços, sem dar chances para as infiltrações do rápido ataque paranaense. A irritação da torcida chegou ao time mandante, que foi pouco efetivo no resto do primeiro tempo.
Com terreno para contragolpear, o Atlético se valia da rapidez para construir lances de perigo, mas esbarrava no último passe. Marcado de perto pela defesa do Furacão, Fred teve papel fundamental ao prender os zagueiros rivais.
Segunda etapa: Robinho liquida a fatura
No segundo tempo, o Atlético/PR ensaiou um bombardeio, principalmente através de bolas cruzadas. Gedoz, que havia sido acionado no intervalo, também assustou em chutes de fora da área. Atento, Victor fez importantes intervenções.
Ao mesmo tempo, o Galo continuava desperdiçando contra-ataques, sobretudo com Cazares. O equatoriano, contudo, logo se redimiu. Ele achou um passe espetacular para Robinho, que, aos 37 minutos, tirou com classe de Weverton. Vencendo por 2-0, a equipe de Oswaldo de Oliveira só esperou o fim do jogo para comemorar a importante vitória.
O triunfo fez o Galo subir para a nona posição na tabela, com 34 pontos. A distância para o G-6 agora está em seis pontos. Enquanto isso, o Avaí, primeiro clube da zona de rebaixamento, soma 30 pontos.
Atlético PR/ 0 X 2 Atlético - Ficha Técnica
Atlético/PR: Weverton, Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Rossetto, Guilherme (Matheus Anjos), Lucas Fernandes (Sidcley) e Pablo (Gedoz); Ribamar. Técnico: Fabiano Soares
Atlético: Victor, Alex Silva, Leo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Elias, Valdívia (Otero) e Cazares (Clayton); Robinho e Fred (Rafael Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Gols: Robinho (21' e 82')
Amarelos: Ribamar (CAP); Victor, Alex Silva, Elias e Robinho (CAM)