Futebol Americano | Galo acerta com Quaterback “estrela” do acesso

Por:
02/05/2020 - 14:10

No dia do trabalhador, 1º de maio, o Galo Futebol Americano trouxe à tona o novo quaterback do time para a nova temporada. Promovido pelo Ribeirão Preto Challengers na conquista do acesso à elite, em 2018, Miguel Mendonça assinou com os homens de preto. Em sua página oficial, entretanto, o Galo FA destacou o movimento e a mecânica do jogador diante da pressão e saída do pocket:

“Muito móvel, mas com um braço potente, consegue sair bem da pressão e resolver com as pernas ou achar seus recebedores desmarcados”, enfatiza a página.

De acordo com Miguel, ter a oportunidade de integrar o elenco do Galo FA é um sonho realizado, espero evoluir ao máximo como Quaterback para ser o melhor jogador possível para a equipe e ajudar o Galo a conquistar os títulos pretendidos.  

https://www.instagram.com/p/B_qQAFdpAhQ/

Arena do Jacaré

Inicialmente este ano, o Galo Futebol Americano começaria seu mando de campo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, devido aos mandos de campo do futebol feminino, empecilho que gerou revolta em certos telespectadores que enfatizaram que o time ia “perder público”. Contudo, ainda não se sabe o rumo do esporte devido à pandemia do novo Coronavirus (COVID-19) instaurada.

A Liga BFA promoveu o último comunicado no dia 3 de março, alegando que ainda não há data certa para o início dos confrontos por não ter esclarecimento dos órgãos competentes de saúde, e, assim, as tomadas estão previstas, junto ao conselho consultivo, para iniciar em setembro.

Redução da fase regular

A BFA, no uso de suas atribuições legais enfatizou também que uma iniciativa para haver o esporte é a redução da fase regular. Com isso, os times teriam ao invés de seis, apenas quatro jogos para a fase de playoffs, porém, as taxas inscrições (R$ 70,00) dos atletas estariam mantidas.

A entidade também propôs o uso de apenas uma câmera ao invés de duas – impostas pela própria liga –, além de tirar a narração. Os custos, porém, dos criadores de conteúdo estarão mantidos. Com nada concreto até o presente momento, a entidade ainda segue monitorando os órgãos de saúde para comentários posteriores.