Galo 3 x 2 Dragão – Em jogo cheio de gols, Atlético vira sobre o xará de Goiás

Por:
09/11/2017 - 21:38

Ainda em busca da Libertadores, o Galo bateu o Atlético/GO por 3 a 2 nesta quinta-feira, no Horto, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. Diego Rosa abriu o placar para os visitantes, mas Fábio Santos, cobrando pênalti empatou. Andrigo recolocou o Dragão na frente, mas Luan e Fred trataram de dar a vitória ao time da casa.

26520786439 e0b77a263c o - Galo 3 x 2 Dragão - Em jogo cheio de gols, Atlético vira sobre o xará de Goiás

Gol marcado fez Fred ultrapassar Zico e se tornar o quarto maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 136 tentos. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Primeiro Tempo

O Atlético começou o jogo desligado. O gol de Diego Rosa, logo aos 5’, deu um chacoalhão nos comandados de Oswaldo de Oliveira, que conseguiram igualar o marcador aos 17 minutos. Em mais uma cobrança certeira de pênalti, Fábio Santos fez o seu quinto gol neste Campeonato Brasileiro.

O empate, no entanto, fez o Galo voltar ao modo econômico. Nove minutos após o gol de Fábio Santos, Andrigo aproveitou a sobra de uma cobrança de falta para desempatar o duelo. Bem distribuído e aproveitando os espaços deixados pelo meio-campo alvinegro, o Atlético/GO esteve perto de sair do primeiro tempo com uma vantagem ainda maior.

Segundo Tempo

Buscando conter a apatia de sua equipe, Oswaldo voltou para a segunda etapa com duas mudanças. Yago e Luan entraram nas vagas de Adílson e Cazares, respectivamente. E foi justamente o “Maluquinho” a figura responsável pelo 2 a 2. O camisa 27 aproveitou lateral longo cobrado por Marcos Rocha para, de cabeça, ir às redes.

O segundo gol alvinegro inflamou a torcida, que passou a cantar alto e empurrar o time rumo à virada. E ela veio no minuto 19, com Fred, que recebeu passe de Robinho no bico da grande área e mandou um chute cruzado que desviou na zaga e enganou o goleiro Kléver.

Vencendo a partida, o Galo passou a se resguardar mais no campo de defesa, apostando nos contragolpes. Após passar três meses lesionado, o volante Gustavo Blanco entrou no lugar de Valdívia para fortalecer a marcação na faixa central do gramado.

38264072212 7e2259443b o - Galo 3 x 2 Dragão - Em jogo cheio de gols, Atlético vira sobre o xará de Goiás

Apesar de ter contribuído para o gol da vitória, Robinho teve atuação discreta. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Classificação e Sequência

A vitória sobre o xará goiano coloca o Atlético na 10° posição do Brasileiro, com 45 pontos. O Flamengo, primeiro time do G-7, tem 50. Próximo adversário do Galo, o Bahia tem a mesma pontuação do clube, mas está uma posição acima. O duelo será realizado às 18h (17h locais) do próximo domingo, na Fonte Nova.

Ficha Técnica - Atlético 3 x 2 Atlético/GO

Motivo: 33° rodada do Campeonato Brasileiro 2017

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson (Yago), Elias, Valdívia (Gustavo Blanco), Robinho e Cazares (Luan); Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético/GO: Klever, Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; Marcão Silva, Igor (Pedro Henrique), Andrigo (Paulinho), Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Niltinho). Técnico: João Paulo Sanches.

Gols: Fábio Santos, Luan e Fred (CAM); Diego Rosa e Andrigo (ACG)

Amarelos: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Adílson, Cazares, Robinho e Fred (CAM); Jonathan, Gilvan, Paulinho, Luiz Fernando e Diego Rosa (ACG).

Árbitro: Rodolfo Toski Marques.

Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Bruno Boschilia.