Galo Futebol Feminino | Bola na trave não altera o placar!

Por:
15/03/2020 - 13:55

Em estreia, Alvinegras empatam no Horto; jogo termina em 0 a 0.

Em sua tão esperada estreia pelo Campeonato Brasileiro, pela Série A2, as Atleticanas empataram em 0 a 0, no Independência, somando apenas um ponto pelo grupo E, resultado bom para a equipe visitante. O time alvinegro, entretanto pecou nas finalizações, hesitando quando possivelmente deveria bater. A partida foi a mais franca possível no segundo tempo, já que as mandantes dominaram o primeiro tempo. Somando um ponto apenas, as Mineiras vão ao Rio enfrentar o Vasco na próxima semana.

O jogo

O primeiro tempo foi todo da equipe alvinegra, com Joice sendo a maior articuladora. Durante a primeira etapa apenas as Alvinegras encostaram na bola, especialmente pelo direito nos primeiros 13 minutos de jogo. Porém, a melhor chance durante toda a primeira etapa bateu na trave, mas bola na trave não altera a placar. Inúmeros foram os escanteios – protagonizou pouco perigo, contudo, as bolas paradas foram um temor para a equipe Capixaba, coisa que haviam feito um dia antes, no treino de reconhecimento do gramado.

Com o Vila Nova gostando do jogo por volta dos 30  do primeiro tempo, o ritmo de intensidade do time Capixaba aumentou. As linhas haviam aumentado também, e a Amanda fez boas intervenções quando acionada. Ilana, pelo lado esquerdo ficou sobrecarregada, tentando as jogadas pelo meio. Foram necessários, entretanto, dois minutos de pausa para o calor de 27º graus no Horto. É, entretanto, uma pena o estádio Independência vago com a recorrente nota divulgada de ontem pra hoje sobre o Coronavirus (COVID-19), Entretanto, os cânticos das atletas alvinegras que fazem parte do time não pararam de ecoar.

Jogo franco no segundo tempo

O segundo tempo deixou o jogo mais franco: ambos os times saíram ao jogo rumo à vitória, explorando os contra-ataques e, principalmente te perdendo muito a bola.  Gabizinha; Joyce; Ilana e Nathalia foram percursoras no jogo de hoje – e a bola longa foi insuficiente. Três foram as bolas na trave que determinaram o fim do jogo com empate, sendo duas mineiras e uma capixaba.

Agora, a dura missão fica no Rio de Janeiro: Botafogo e Vasco serão enfrentados em casa nas próximas semanas, e o time terá grande dificuldade no duelo de alvinegras esperado. Cobiçadas pelo acesso à elite, o jogo promete ser duro já que as três camisas de peso se enfrentarão pelo grupo E.

49659610943 cb24615b21 c - Galo Futebol Feminino | Bola na trave não altera o placar!
Foto: Atlético / Reprodução