Galo Futebol Feminino | Galo encara dois cariocas pelo grupo E

Por:
24/01/2020 - 20:30

O Galo Futebol Feminino conheceu seu grupo, no dia 23 de janeiro, quando a CBF soltou o calendário oficial do Brasileirão Feminino. Mantido na série A2, as alvinegras têm, além dos times brasilienses e goianos, dois cariocas: Botafogo e Vasco. As alvinegras tem a dura missão de subir à serie A1 e, para isso, precisa vencer os ‘confrontos diretos’ das camisas pesadas.

Os duelos de alvinegras serão interessantes já que neste ano, o Galo Futebol Feminino terá novo técnico, Hoffmann Túlio, ex-Cruzeiro, vice-campeão com a Raposa. O ano de 2019 foi fatídico se tratando do Campeonato Brasileiro: nenhuma vitória e apenas um empate, saindo na semifinal do campeonato mineiro para o América.

Reformulação

O time mineiro vem de reformulação geral já que o clube demitiu cerca de dezessete atletas na passagem do ano de 2019-20. Nos primeiros dez meses de comando, treinado por Sidney Lima, as Alvinegras ganharam apenas a Taça BH. Os novos possíveis reforços não foram revelados pela assessoria do clube, mas sabe-se que Emily e Duda Serrana subiram da base para o profissional e integrarão o elenco alvinegro.

Elenco atual

Conforme o site oficial do Atlético (categoria feminino) o elenco atual conta com 19 atletas: três goleiras; duas laterais; duas zagueiras; nove meio-campistas e três atacantes. A bateria rotineira de exames ainda ronda pela Cidade do Galo, e as meninas estão em fases protocolares.