Galo não joga; São Paulo é soberano e derrota alvinegro

Por:
28/10/2019 - 14:37

O Atlético perdeu fora de casa, no Morumbi para o São Paulo, na tarde de domingo, 27. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini não conseguiu sequer criar jogadas perante ao time adversário comandado por Fernando Diniz.

Novamente com uma postura de 4-2-3-1, o Galo esperou o adversário sair para o jogo, o que resultou negativamente no placar, já que a segunda bola somente chegava para o time tricolor. Com velocidade pelo time paulista, duas linhas de quatro do Galo eram formadas e a transição de bola não acontecia por não ter um homem de meio campo na referência – Franco Di Santo isolado não faz milagre.

Mancini até tentou fazer algo para agredir o adversário na segunda etapa do jogo, entretanto, o time mal saiu pro jogo.As substituições não surtiram efeito (Martins, Geuvânio e Ricardo Oliveira nas saídas de Luan, Vinícius e Di Santo). Assim, o jogo e o treinamento parecem entrar em redundância com o que vem acontecendo durante todo o período de 2018 e 2019: jogar com medo do adversário.

Em triangulação fácil, sem marcação do time alvinegro, o São Paulo chegou pelo lado direito do campo. A marcação frouxa deixou com que Igor chegasse à cara do gol e abrisse o placar aos 5’ da segunda etapa.

No segundo gol, já abatidos e tentando sair rápido pro jogo dando liberdade e (ao que mais Fernando Diniz propôs), o chute cruzado de Vitor Bueno liquidou a vantagem do tricolor do Morumbi.

A história atleticana está se repetindo, e o bom torcedor, que remete à história do Clube Atlético Mineiro enxerga o mesmo 2010 vivido pelo Clube, dirigido por Alexandre Kalil à época, com uma gestão sem ‘austeridade’ afirmada pelo novo dirigente Sérgio Sette Câmara cuja proposta, em tese seria eficaz junto a Rui Costa.

Já está redundante.

Confrontos do Atlético:

Atlético x Chapecoense (30/10)

Fortaleza x Atlético (2/11)

Atlético x Goiás (6/11)

Cruzeiro x Atlético (10/11)