In(DIG)Nação

Por:
08/09/2010 - 16:29

torcida atleticana 300x168 - In(DIG)Nação
Eu fiquei indignado
Ele ficou indignado
A massa indignada
Duro de tão indignado

A nossa indignação
É uma mosca sem asas
Não ultrapassa as janelas
De nossas casas
 
Indignação indigna
Indigna inação


Os versos acima são da música In(DIG)Nação, da banda Skank, mas representariam perfeitamente o atual quadro da torcida atleticana.

E a indignação afetou todos os setores da torcida. Dos que acompanham o time à distância, os de arquibancada, chegando até mesmo no torcedor que ocupa o cargo de Presidente do clube.

Porém, essa raiva, revolta, tristeza ou seja lá o que for, não tem alvo, não tem um ideal de protesto em comum. Uns querem a saída das estrelas, outros não aceitam os jogadores desconhecidos que chegaram, muitos querem a saída do técnico, alguns culpam a diretoria por falta de pulso firme e há os que dizem que a culpa de tudo vem das arquibancadas.

E o circo continua pegando fogo pois todos estão indignados. O técnico pede paciência, o presidente aceita cascudo, a torcida planeja protestos, os jogadores sentem-se pressionados e tudo isso durante a competição que não para, pois a concorrência quer mais é que nos afoguemos nos nossos problemas.

Voltando à música In (DIG)Nação, essa foi tema dos caras pintadas no impeachment de Fernando Collor na década de 90. E se for preciso, repetiremos essa cena, pintando nossos rostos com as cores da nossa bandeira.

E assim como os caras pintadas, não fazemos isso contra a pessoa “x” ou “y”, fazemos pelo bem do nosso território. Preferiríamos estar somente festejando os dias bons nesse ano, que como poucos, nos trouxe enormes esperanças. Na nossa história já existem dramas e tragédias demais e portanto não fazemos isso por prazer.

Fazemos para motivar os que entram em campo, pois o mesmo apoio que tiveram quando chegaram ainda está aqui, guardado em nossas gavetas e prontos para saírem quando demonstrarem a mínima vontade em vestirem nossa camisa.

E assim eu continuo indignado. Com os resultados, com nossos representantes, com nossa sorte e comigo mesmo. Indignado com minha paixão, pois enquanto escrevo esse texto, meu ingresso para o próximo jogo está à minha frente e isso me faz sentir dependente desse Atlético, independente do sentimento.

E se pudesse refazer os versos da música In (DIG)Nação, diria:

 
Eu fiquei indignado
Ele ficou indignado
A massa indignada
Duro de tão indignado
 
A nossa indignação
É uma pássaro com asas
Que logo, sairá pelas janelas
E voltaremos a apoiar
 
Mais que digna
Essa Nação!

Abraço Nação!
Fael Lima
www.twitter.com/cam1sado2e

primeira pele 300x226 - In(DIG)Nação

torcida de arrepiar 300x225 - In(DIG)Naçãomineirão alvinegro 300x225 - In(DIG)Nação