Jr. Alonso: Conheço a história da rivalidade mas a motivação é ganhar os títulos!
Por: Rodrigo Raynner
26/10/2021 - 12:33
O capitão do Atlético concedeu entrevista coletiva na manhã desta Terça Feira (26/10) e sem dar um sorriso sequer, deixou bem claro que o discurso de foco e principalmente de união é unanime no grupo. O que é verdade. Cuca já falou várias vezes e a cada jogador entrevistado na Cidade do GALO ou nos pós jogos e até mesmo em suas manifestações nas redes sociais, todos confirmam esse clima de família e de foco nos títulos.
Desta vez foi o zagueiro Junior Alonso quem disse que apesar da vantagem, precisamos saber que não tem nada decidido e continuamos trabalhando com a cabeça fria e o coração quente. Alonso disse que nunca foi surpreendido após abrir uma vantagem tão grande quanto a criada contra o Fortaleza, mas que já viu isso acontecer e ao invés de relaxar, o time precisa ter atenção para aproveitar os erros deles, já que terão que partir pra cima do GALO e o jogo de amanhã pode influenciar também na "decisão" de Sábado, pelo Brasileiro.
Ainda afirmou que jogar concentrado é OBRIGAÇÃO de um jogador profissional e que gosta da pressão pelos títulos: "é melhor do que a pressão de lutar contra o rebaixamento".
Sobre a falha do companheiro Nathan Silva, disse que acontece e errar é do jogo. Quando acontece, fala pro Nathan recomeçar do zero e fazer o simples até recuperar a confiança. Também lembrou que no fim, Nathan fez um ótimo jogo, superando o erro.
Campeão nacional no Paraguai e na Argentina, quer ganhar o Brasileiro e a Copa do Brasil até pelo trabalho que todo o grupo tem feito desde o ano passado, sem férias e sem folgas. Disse que conhece os históricos roubos que nos tiraram títulos contra o Flamengo, mas que a motivação principal são os títulos. Nós, torcedores, precisamos confiar que eles vão deixar a vida em campo e que o time sabe a importância desse jogo. E mesmo que não haja torcida do GALO no Maracanã, vão jogar do mesmo jeito e reverter a pressão da torcida pro Flamengo.
Lembrou que no passado era um time novo e em montagem pelo treinador. Hoje, apesar da troca de técnico, o time é mais consistente e ainda foi reforçado. Já assimilaram as ideias do Cuca e além disso, todos sabem que são importantes e que não há só 11 titulares. Por isso estamos disputando os dois títulos nacionais com boas chances.
Por último mas também muito importante, Alonso explicou o motivo pelo qual a defesa do GALO vai tão bem nessa temporada. Disse que a responsabilidade não é só do goleiro e da linha de zagueiros e laterais. Todos defendem. Os atacantes acompanham os laterais adversários e quem está na frente, marca sem a bola, facilitando o trabalho dos defensores. O resultado é a defesa menos vazada do Brasileirão.
Veja a entrevista completa aqui: