Lembra deles? Os jogadores que estiveram no último triunfo do Galo na Vila Belmiro
Por: Guilherme Peixoto
03/11/2017 - 09:52
O Atlético não vence o Santos na Vila Belmiro desde junho 2009, na 7° rodada do Brasileiro daquele ano, quando fez 3 a 2 nos donos da casa. De lá pra cá foram sete confrontos, com seis vitórias santistas e um empate. Em 2014, quando o Galo ganhou por 2 a 1, o Santos mandou a partida para a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
No jogo de 2009, o Galo de Celso Roth venceu com gols de Diego Tardelli, Evandro e Carlos Alberto. Neymar e Léo marcaram para o Peixe. O resultado deixou o time na liderança da competição. Confira o paradeiro dos jogadores que vestiram a camisa atleticana no último triunfo do clube na Vila:
Aranha
Titular da meta alvinegra naquela oportunidade, Aranha estava no clube há pouco menos de um mês. O então camisa 36 chegou ao Galo após boas temporadas defendendo a Ponte Preta. Pelo Atlético, o goleiro fez 39 jogos e foi vazado em 43 oportunidades. Aranha deixou a equipe rumo justamente ao Santos, no fim de 2010. Aos 36 anos, está na segunda passagem pela Ponte.
Carlos Alberto
Volante de origem, Carlos Alberto costumava fazer as vezes de lateral-direito. Após chegar ao Galo emprestado pelo Corinthians, o polivalente jogador logo se firmou na equipe titular, ora no meio-campo, ora na lateral. Carlos Alberto ficou no Galo até o meio do ano seguinte, quando foi para o Goiás. Pelo Galo, ele fez 76 jogos e marcou seis gols. Foi titular do Brusque (SC) que quase eliminou o Corinthians na Copa do Brasil deste ano, parando apenas nos pênaltis.
Welton Felipe
Revelado nas categorias de base do Galo, Welton Felipe ganhou algumas oportunidades no time principal em 2008. Conhecido por seu porte físico avantajado, o zagueiro só foi se firmar no elenco profissional em 2009, com Celso Roth. Em 47 partidas pelo Atlético, “Weltão” balançou as redes apenas uma vez. Ele, que saiu do clube em 2010, passou por equipes como Atlético/GO, Avaí e Boa Esporte. Em 2017, fechou com o Brasiliense para a disputa do Campeonato Candango.
Werley
Atualmente no Coritiba, Werley também é cria da Cidade do Galo. Em três temporadas no time de cima, atuou 131 vezes e fez dois gols. Emprestado para o Grêmio, foi peça fundamental para a contratação de Victor, em 2012. Seu passe foi usado como parte do pagamento pela contratação do goleiro.
Chiquinho
Mais um atleta revelado pela base alvinegra, Chiquinho teve poucas oportunidades no Atlético. Meia de origem, Chiquinho era usualmente improvisado na ala esquerda. Após 11 jogos e um gol, saiu do clube que o revelou, ganhando notabilidade em 2013, pela Ponte Preta. Passou por Santos, Fluminense e Flamengo, estando atualmente no japonês Shonan Bellmare. No decorrer da partida contra o Santos, Chiquinho foi substituído por Marcos Rocha, que estava em seu primeiro ano como profissional.
Renan
Titular indiscutível do meio-campo atleticano durante todo o ano de 2009, Renan, atualmente no Joinville, permaneceu no Galo por apenas uma temporada. Ao todo, foram 51 presenças e um gol.
Jonílson
O folclórico volante chegou ao Galo para a disputa do Brasileirão de 2009 e ficou em Belo Horizonte até meados de 2010, quando foi jogar no Goiás. Disputou o Campeonato Alagoano deste ano com a camisa modesto Miguelense. Pelo Atlético, marcou uma vez em 44 partidas.
Márcio Araújo
O camisa 8 daquela equipe esteve no Galo entre 2004 e 2009, mas acumulou alguns empréstimos no período. Estimado por Celso Roth, o volante, que está no Flamengo, vestiu a camisa do Atlético em 224 oportunidades, tendo feito 14 gols.
Evandro
Homem de criação naquela oportunidade, Evandro atualmente disputa a Segundona inglesa pelo Hull City. Ele, que ficou no Galo entre maio de 2009 e maio de 2010, somou 41 jogos e três gols.
Éder Luís
O rápido atacante, que havia despontado três anos antes, voltou ao Galo após passar 2008 emprestado ao São Paulo. Em alta, Éder Luís teve boas atuações em 2009 e formou boa dupla com Diego Tardelli. Em três temporadas como integrante do plantel principal, fez 43 gols em 161 jogos. Éder ainda tem vínculo com o Vasco, mas é pouco utilizado. Ele deu lugar ao volante Serginho, que à época era tido como promessa. Ele, que saiu em 2013 rumo ao Criciúma, está no Al Wasl, da Arábia Saudita.
Diego Tardelli
Ídolo do torcedor atleticano, Diego Tardelli fez um ano de 2009 espetacular, terminando o Campeonato Brasileiro como artilheiro. Ficou no Galo até 2011, quando foi jogar no Anzhi, da Rússia. Voltou dois anos depois, venceu a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, mas partiu para o milionário Shandong Luneng, da China. Somando as duas passagens, atuou em 219 partidas e marcou impressionantes 110 gols. Naquela oportunidade, foi substituído por um jovem Renan Oliveira, que estava em sua segunda temporada no time de cima. Após passar por Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, Avaí e Náutico, Renan defende as cores do América.