Libertadores | Galo conhece grupo e terá que espantar sina

Por:
09/04/2021 - 14:57

O Atlético conheceu, na tarde de hoje, o chaveamento de grupo para a Copa Libertadores da América. O alvinegro estreia no grupo H, onde caiu também um grande adversário; grande conhecido por derrotar o alvinegro em duas ocasiões na competição de 2019: o Cerro Porteño.

Em princípio, o Galo perdeu pelo placar de 1 a 0 (06/03/2019), com gol do atacante Diego Churin, atualmente no Grêmio.  Já no dia 10/04/2019, fora de casa, o mineiro foi goleado por 4 a 1 (Marco Antônio Rojas; Federico Carrizo; Victor Cáceres e Joaquim Larrivery marcaram para o time estrangeiro; Ricardo Oliveira descontou).

Para quebrar a sina, resta ao elenco se preparar física e mentalmente, já que outros times, escolhidos durante o sorteio, foram campeões dos respectivos torneios.

O Confronto Inédito

Além do embate entre Cerro Porteño e Atlético, o time alvinegro também já jogou contra o América de Cali, em 1997, pela Copa Conmebol. A disputa ficou em 1 a 1. No entanto, será a primeira vez que o Desportivo La Guaíra e o campeão de 2013 se disputarão. Embora o seu rival principal seja o cabeça de chave, a atmosfera da Copa Libertadores é diferente e tudo pode mudar em um ‘estalar de dedos’. Na busca pela glória eterna em torneios mata-mata, para tanto, sobressai a técnica e a raça.