Libertadores | Jogo contra o Cerro pode servir de ‘gás’ para o futuro

Por:
01/05/2021 - 15:02

Com o Cerro Porteño empatando a partida contra o La Guiara, o Galo permanece no favoritismo para pegar o segundo lugar e encaminhar seu passaporte às oitavas de final. Entretanto, com o jogo em casa entre os dois favoritos do chaveamento do Grupo E, o alvinegro jogará em casa e, tendo como base os primeiros jogos, não poderá bobear. A coluna espinhal do time começava a ser formada no jogo contra o América de Cali,. O meio de campo criou rodagem com Zaracho, mas se lesionou e não tem previsão de volta.

O time comandado pelo técnico Cuca pressiona, cria, mas não finaliza a gol. O empecilho é nítido – e por mais que haja adversários tecnicamente abaixo do Brasileiro, nunca há jogo fácil na libertadores.  Quando, especificamente está fácil para o Atlético, tem algo de errado.

Caso o Atlético consiga ganhar do Cerro, assumirá a liderança isolada, podendo ser melhor no quesito de chaveamento. A briga tende a ser boa, porém, o time alvinegro costuma apenas fazer bons jogos em sua casa; nunca fora – mal comparando seria a Copa do Brasil de 2014 –. Com dois jogos seguido no Mineirão: quem sabe o Galo não encaminha seu passaporte rumo a glória?

Os demais jogos

Atlético x Cerro Portaño – 04/05, às 19h15;

América de Cali x Atlético – 13/05, às 21h;

Cerro Portaño x Atlético – 19/05, às 21h;

Atlético x Desportivo La Guaira – 25/5, às 21h30.

Mineiro pode não dizer nada; mas pode acabar com tudo

Contra o Tombense, o Atlético tem que fazer sua parte. Não pode ficar em cima do muro. Embora o Atlético tenha a vantagem de jogar por um empate devido a boa colocação e líder absoluto, isso dirá muito do futuro do técnico do Cuca; ao mesmo tempo em que a torcida pode estar almejando coisas maiores nesta temporada. O atleticano é paciente e espera há tempos.