Galo tem mais uma chance para bater estratégia defensiva da Chape

Por:
01/06/2018 - 23:45

O Atlético entra em campo neste sábado (2) para encarar seu algoz na Copa do Brasil de 2018. O duelo contra a Chapecoense acontece na Arena Independência, às 16h, pela nona rodada do Brasileirão. Após duas derrotas seguidas - para Flamengo e Sport, respectivamente - o Galo vê o confronto contra a Chape como uma forma de se reabilitar na competição nacional.

Mas quais as lições que ficaram para o alvinegro após passar 180 minutos sem marcar gol contra o ferrolho armado pelo técnico Gilson Kleina? Após dois empates por 0 a 0, o Atlético foi eliminado nos pênaltis pelos catarinenses e acabou dando adeus à Copa do Brasil.

41857662611 528c9f1443 o - Galo tem mais uma chance para bater estratégia defensiva da Chape

A habilidade individual de Róger Guedes pode ser fundamental para ajudar a quebrar barreira defensiva à frente da área alviverde. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Saídas e momento conturbado

Passando por uma má fase e com um elenco muito pobre, sem peças de qualidade no banco de reservas, o treinador Thiago Larghi vem fazendo o máximo para dar um padrão de jogo para a equipe, mas a falta de reforços dificulta o trabalho do jovem comandante atleticano.

A formação principal até consegue imprimir seu ritmo de jogo, com bom repertório de posse de bola, saída de jogo e triangulações entre o meio-campo e o ataque. Mas o cansaço gerado pela intensidade das partidas é um problema para o treinador, que conta com poucas opções razoáveis no banco de suplentes.

Lições para conquistar os três pontos

Para o jogo deste sábado, o alvinegro já tem noção de como a equipe catarinense vai se portar no Horto. Gilson Kleina, mais uma vez, deve colocar em campo um time fechado, contando com a recomposição de seus atacantes e apostando em contragolpes rápidos. Nos dois jogos da Copa do Brasil, o Galo até teve o domínio da partida, mas parou no "ônibus defensivo" do time alviverde, que ofereceu pouco perigo à meta do goleiro Victor. A Chape, que vem de vitória por 2 a 0 contra o Ceará, está apenas na 15° posição na classificação do Brasileiro.

Com uma equipe bastante limitada, o clube de Chapecó faz uma temporada de superação. No Atlético, a realidade não é muito diferente. E se quiser sair vencedor no duelo de amanhã, o alvinegro terá que superar mais uma vez. 

Jogando contra uma equipe fechada, os comandados de Thiago Larghi deverão manter a paciência, valorizar a posse da bola e buscar infiltrações e triangulações de seus laterais, meias e atacantes. E já ficou muito claro em algumas partidas dessa temporada que a esquadra preta e branca consegue imprimir esse repertório, envolvendo o adversário

Na oitava posição, o Atlético tem a obrigação de vencer a partida contra o Índio Condá. Mesmo com um elenco enxuto, a torcida quer ver o Galho de volta ao caminho das vitórias

Os onze

A provável escalação do Galo para o jogo deve ter Victor; Emerson, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Gustavo Blanco; Elias, Luan, Cazares e Róger Guedes; Ricardo Oliveira.