Cinco jogadores com passagens marcantes por Galo e Flamengo
Por: Camisa Doze
26/05/2018 - 12:35
O Galo enfrenta o Flamengo hoje, às 21h45, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No clima desse clássico nacional, que vale a liderança da Série A, listamos 5 jogadores que já vestiram as duas camisas. Confira:
Diego Alves
O goleiro chegou à base do Galo em 2004, estreando no time de cima em 2005, contra a URT. Diego vestiu a camisa atleticana por 61 oportunidades, ficando no clube até a metade de 2007, quando foi vendido aos espanhóis do Almería.
Diego chegou ao Flamengo dez anos após sair do Brasil. Vindo do Valencia, também da Espanha, o goleiro desembarcou no Rio de Janeiro tido como solução para resolver um antigo problema que afligia o rubro-negro: a irregularidade de seus arqueiros. Uma lesão sofrida em setembro, porém, afastou o ex-atleticano dos gramados até o começo deste ano.
O goleiro estará em campo neste sábado, enfrentando o ex-clube pela segunda vez. A primeira foi no dia 13 de agosto do ano passado, em uma vitória do Galo por 2 a 0.
Réver
Talvez um dos maiores e mais importantes zagueiros da história do Galo, Réver formou a dupla de zaga campeã da Libertadores 2013 ao lado de Léo Silva.
Adquirido em 2010 junto ao Wolfsburg, da Alemanha, não demorou para que o zagueiro ganhasse a confiança da massa e se tornasse capitão do time. Além de solidez defensiva, Rever se destacava por uma boa técnica com a bola. A maior marca que ele deixou no Galo, contudo, foi a de artilheiro, marcando diversos gols importantes, como na partida de volta contra o Tijuana, em 2013.
Réver deixou o Galo no fim de 2014 e rumou ao Internacional. Após uma passagem mal-sucedida pelo Colorado, foi repassado para o Flamengo, onde logo se tornou titular e capitão. Expulso na última rodada do Brasileiro, em duelo contra o Vasco, o defensor não enfrenta o Galo neste sábado.
Dejan Petkovic
O meio-campista sérvio chegou ao Galo em 2008 e foi tratado pela diretoria do clube como o grande presente do centenário do time. Pet foi anunciado no dia 25 março daquele ano, em meio às comemorações pelo aniversário do Atlético.
O experiente jogador teve a missão de vestir a camisa 10 durante toda aquela temporada e, apesar de ser um dos líderes de assistência do Galo no Brasileirão, acabou afetado pela irregularidade do time. Com problemas físicos, foi descartado pelo técnico Emerson Leão, que assumiu o Atlético no fim de 2008.
No Flamengo, por sua vez, o sérvio é tratado como ídolo. Ao longo de suas duas passagens, Petkovic conquistou a torcida rubro-negra com gols e títulos. Acertou com o rubro-negro meses após deixar Belo Horizonte e, vestindo a camisa 43, foi o grande maestro do clube carioca na conquista do Campeonato Brasileiro em 2009.
Ronaldinho
O craque mundial chegou ao Galo vindo exatamente do Flamengo. Após problemas internos no clube carioca, foi anunciado pelo presidente Alexandre Kalil e surpreendeu a todos quando apareceu, no dia 4 de junho de 2012, treinando com a equipe atleticana na Cidade do Galo.
Campeão da Libertadores de 2013, Ronaldinho era a principal referência técnica e midiática do Galo, fazendo o time ganhar proporções internacionais com grandes partidas, títulos e jogadas impressionantes. R10 carrega consigo uma marca impressionante: em pouco mais de dois anos, o "Gaúcho" nunca perdeu jogando no Horto.
Diego Tardelli
Tardelli chegou ao Galo em 2009, vindo justamente do Flamengo, onde uma lesão no braço acabou prejudicando uma boa sequência de partidas. O atacante, que ficou no Atlético entre 2009 e 2011, aliou gols, velocidade e muita disposição, conquistando a Massa de imediato.
Após passagens por Rússia e Catar, Tardelli voltou ao Galo em 2013 para a disputa da Libertadores. Ao lado de Bernard, Ronaldinho e Jô, o camisa 9 foi fundamental na maior conquista da história alvinegra. As boas atuações fizeram Don Diego voltar à Seleção e sonhar com a Copa do Mundo do Brasil
O atacante ficou no Galo até o fim de 2014, ajudando o time a conquistar, com duas vitórias sobre o Cruzeiro, a Copa do Brasil de 2014.