Meninas do Galo goleiam Ipatinga por 5 a 1

Por:
09/11/2019 - 18:02

Guerreiras Alvinegras vencem com maestria e clássico mineiro definirá final do estadual; Raissa foi nome do jogo, apesar da expulsão de Isadora.

Classificadas, o Galo Futebol Feminino foi à Ipatinga enfrentar o Ipatinga pela última rodada da primeira fase do campeonato mineiro. As alvinegras derrotaram o time da casa por 5 a 1 (Raissa (2), Duda, Isadora, e  Jane). Ao contrário do que se possa imaginar, as Tigresas deram trabalho para a goleira Taluane, que fez boas intervenções ao longo do decorrer do jogo.

Eliminadas já na competição, o Ipatinga não se abalou com os gols. Jogaram aguerridas e, tirando os times da capital, ganhou do Minas Boca e Futgol, ambos pelo placar de 2 a 1. Já o Galo, definindo o confronto, pega agora pela segunda fase o América, time que deu trabalho para as Guerreiras Alvinegras no empate em 0 a 0 pelo primeiro clássico nessa fase classificatória.

Cartões e expulsões definiram o jogo

Com um jogo franco, todavia, as ações faltosas deixaram a desejar: Divididas extremas e jogadas com faltas temerárias culminaram na expulsão de Isadora, autora do terceiro gol alvinegro. No calor de 31º, as guerreiras, contudo, fizeram o dever, atingiram o saldo elevado de gols, mas não passam o Cruzeiro pela invencibilidade e, pelo saldo de gols, fica atrás do América assumindo, assim, a 3ª colocação.

Expectativa contra as Coelhas

O América lidera o ranking feminino quando o assunto é clássico estadual. As alviverdes derrotaram as alvinegras no Mineirão por 3 a 0 – Dilene foi autora de dois gols. Já em partidas oficiais ambas as equipes estão invictas: um empate para cada lado. Afunilando o campeonato na reta mata-mata, as duas equipes passam a se enfrentar de formas diferentes. A expectativa é que o Galo consiga sua primeira vitória contra os times da Capital, já que vem (em jogos oficiais) de uma derrota para o Cruzeiro e um empate para o América.