Mensagem de um atleticano às vítimas das enchentes

Por:
26/01/2011 - 04:17

doagalo torcida 300x199 - Mensagem de um atleticano às vítimas das enchentes

Primeiramente, quero parabenizá-los pela força que todos demonstram nesse período difícil da vida. Não é fácil ficar de pé quando os obstáculos começam a surgir e perdemos tantas pessoas e bens que amamos e tanto lutamos para conquistar.

Quando vi tudo que lhes aconteceram, me senti de mãos amarradas, já que nada podia fazer à distância. Talvez pedisse a ajuda de alguns conhecidos para doarmos algo, mas ainda sim ficaria a sensação de que algo mais seria possível. Não sei como descrever à vocês nessa mensagem, mas tremi da cabeça à ponta dos pés quando o líder de uma família convocou a todos para que um grande mutirão se formasse em favor de um único ideal.... VOCÊS!

Era a minha família, a família atleticana, reunida aos milhares pelas ruas, subindo morros, formando filas, virando esquinas. Atleticanos que sempre fizeram shows históricos em estádios, agora faziam um espetáculo pela vida.

Não há como comparar tais situações, mas quero lhes deixar como exemplo a história dessa bandeira que lhes estende a mão nesse momento. Houve dias em que desastres quase que irreversíveis nos fizeram cair, chegamos ao fundo do poço e pouca gente confiava que essa situação poderia se reverter. Mas aprendemos a vencer o dia a dia com a felicidade, cantando nossas músicas, aprendendo a amar o que tínhamos, sabendo que juntos, esse Galo realmente seria imortal.

Como lhes disse, são duas situações que podem parecer distintas, mas peço-lhes que amanhã, ao acordarem, cantem suas canções favoritas, sorrindo para a vida, abraçando o próximo, dizendo que esse é o dia do recomeço e que os dias bons estão logo à frente, por isso é preciso erguer a cabeça e caminhar. Não tema quaisquer dificuldades, pois além de mantimentos, enviamos também orações diárias, e garanto que não encontrará sobre a Terra um povo de mais fé que esses alvinegros.

Dentro do pacote que preparei com um carinho enorme estão algumas roupas, alimentos, uma camisa do Atético e uma bandeira alvinegra, mas faço questão que tudo isso seja distribuído entre atleticanos, cruzeirenses, corintianos ou flamenguistas, pois nessas horas a bandeira da solidariedade está acima de tudo.

Se o destino lhes endereçou alguns dias ruins, saiba que Deus lhes endereçou milhares de atleticanos e essa torcida é capaz de dar vida a qualquer cenário de destruição.

Superar limites, esse é o fenômeno da torcida atleticana!

ABRAÇO IRMÃOS!

ABRAÇO NAÇÃO!

Fael Lima

www.twitter.com/cam1sado2e