Milagreiros

Por:
08/02/2010 - 19:32

4339332384 642db5fa86 - Milagreiros

Nem mesmo no Vaticano é possível encontrar uma fé como a dos atleticanos. A confiança que todo ano será melhor que o anterior, a certeza de que o jogador a vestir a camisa do Atlético passa a ser o melhor do mundo, mostra uma característica típica do atleticano,a crença.
Uma contratação vinda com currículo recheado de grandes times e títulos é o peso diferencial na balança das cobranças, pois o jogador tende a ser mais cobrado em relação ao que veio através da oferta de dvds, ato comum no futebol atual.
Isso os intitula como salvadores da pátria, capazes de conseguirem um milagre instantâneo, o que aumenta o peso da bola, diminui o tamanho da chuteira e fique quilométrico o tamanho dos gramados.

galox+ipa - Milagreirosmarques+e+renanzin - Milagreiros
obina+no+gol - Milagreiros

Vanderlei Luxemburgo, Carini, Cáceres, Jayro Campos, Coelho, Zé Luís, Diego Tardelli, Obina, Ricardinho e Junior se encaixam no primeiro perfil de milagreiro, por terem atuado em suas respectivas seleções, estarem sempre no foco da mídia ou por já terem conquistado títulos de nível nacional e sul-americano.
Grande parte da torcida os vê como a luz para anos de escuridão, na qual o Galo atravessava, porém qualquer erro é tido como falha de jogador caro ou que não almeja mais nada na carreira e estaria fazendo "corpo mole", ou seja, se não é milagre rápido, é ação de charlatão.
Resultado de uma combinação explosiva pela carreira de sucessos dos mesmos e uma torcida que enfrenta a pior década na história do Atlético.

marques+x+ipa - Milagreirosmuriqui+e+obina - Milagreirosmuriqui+x+ipa - Milagreiros

Essa nova legião de estrelas, tira o carma de "beatificação da base", que cobria os jovens  vindos para o time profissional com a responsabilidade de consertarem em poucos dias, o que os profissionais não conseguiram em meses. Diversas vezes, injustamente, garotos foram vaiados por não terem êxito em jogos decisivos, cobrança essa inversamente proporcional à estrutura que recebiam, principalmente na instrução tática.
O final era certo, passando rapidamente de santos da esperança para candidatos à forca em praça pública.

muriqui+gol+x+ipa - Milagreirosvanderlei+x+ipa - Milagreiros

Os primeiros jogos de 2010 mostram cena parecida, com a torcida exigindo goleadas a cada jogo, afinal quem está no banco é Luxemburgo, e no gramado estão seus homens de confiança.
Torcida com homens de pouca fé? Eu diria homens que confiam excessivamente nesses que representam o Clube que amam, e na ânsia de querer o bem dos mesmos, acabam transformando tal sentimento em cobrança exarcebada.
Lembro que é impossível tornar-se campeão antes que o campeonato chegue ao fim, e até lá teremos pedras e tropeços nos caminhos. Se não crermos que é possível, quem irá crer? Nossos inimigos?
Alguns errarão dentro dos gramados, mas atire a primeira pedra quem nunca falhou na vida; e quando falharam, o que os motivou a procurar aperfeiçoar? Críticas que denegrissem sua imagem ou palavras de incentivo?
Os que possuem visão turva, milagrosamente se recuperem e vejam como nosso Galo está sendo reestruturado; e aos que já não tem forças para continuarem acreditando, lhes digo: Tomem teus cajados e andem, pois esses 40 anos de deserto ficaram para trás e já posso ver o paraíso bem ali na frente, ainda em 2010.

ABRAÇO NAÇÃO!

*Fotos do jogo: Bruno Martins
*Vídeo do gol: Tv Galo

DSC04198 - MilagreirosDSC04199 - Milagreiros
DSC04200 - MilagreirosDSC04201 - Milagreiros
DSC04203 - MilagreirosDSC04204 - Milagreiros
DSC04205 - MilagreirosDSC04208 - Milagreiros
DSC04209 - MilagreirosDSC04210 - Milagreiros
DSC04197a - Milagreiros

*fotos do encontro dos amigos atleticanos do twitter