Mudança no elenco pode favorecer Atlético contra o Internacional

Por:
13/09/2019 - 14:56

Rodrigo Santana pode mudar características com Ramón Martínez e Bruninho; eis o mistério

A mudança de elenco feita por Rodrigo Santana pode mudar a postura do time atleticano no Campeonato Brasileiro, pela 19ª rodada. A principal suposição seria a de Bruninho (19 anos) no lugar de Chará (de 28 anos), pela ponta esquerda, no jogo contra o Internacional, domingo, às 11h.

A mudança pode favorecer ao lado esquerdo diretamente, com velocidade e jogadas projetadas, além do chute a gol, não dado claramente pelo Atlético no decorrer das rodadas – e não é de hoje que isso vem acontecendo por parte do elenco atleticano, que carece de jogadores que arriscam chute de longa distância para surpreender o goleiro.

Além disso, o jogador Ramón Martinez (volante, semelhante às características) deve assumir a posição de titular, contra o Colorado, entrando no lugar de Jair, contundido no jogo contra o Botafogo – lesão na coxa. Interessante ressaltar que a média de idade no time titular do alvinegro é de 30 anos, enquanto os reservas 25 anos – colocando assim, o elenco em posição ‘desfavorável’ quando a posição do time é correr.

Divulgado há 17 horas, pela página oficial do Galo, já são mais de 15 mil torcedores garantidos no Independência, contra o time comandado por Odair Hellmann.

Jogo de seis pontos

Com 30 pontos garantidos no campeonato brasileiro, o Internacional assume a 6ª posição, enquanto o Galo assume a 8ª, com 27. Assim, caso vença, no Horto, o alvinegro poderá assumir a posição do time Gaúcho e retornar ao G-6, esquecendo a briga por título, mas brigando por uma vaga pela  Copa Libertadores, no 6-4 (restando as brigas por Flamengo, Santos, Palmeiras e Corinthians). No último jogo pelo campeonato nacional, o Galo venceu fora de casa, pelo placar apertado de 2 a 1.

Meus 45!

Restam 19 pontos para totalizar 45 ganhos – o total aproximadamente para que a equipe permaneça na elite do campeonato. No Brasileirão, em casa, o comandante Rodrigo Santana terá, em casa, pela frente:

Ceará, (29/09)

Vasco (2/10)

Grêmio (13/10)

Santos (19/10)

Chapecoense (30/10)

Falta um turno para o término da rodada, isto é, muito ponto será distribuído. O negócio, para o time alvinegro é o dever dentro de casa, e, como diria Machado de Assis, “quiçá” um empate fora.