Muita Massa pra pouco estádio

Por:
10/05/2012 - 00:55

Imagens: Tv Galo

O mundo do Atlético não se limita aos estádios quando a bola está rolando. Alguns gostam das informações sobre o treino, sobre o penteado do atacante ou especulações sobre possíveis reforços. Confesso que até leio as principais notícias sobre esses assuntos, exceto a do penteado, mas minha praia é o mundo da torcida, e repito, um universo que é fantástico também quando a bola para de rolar.

Fiquei até as quatro da madrugada no computador preparando publicações para o blog e esperando que o frio desse uma trégua para que eu fosse até a fila de ingressos, pois as informações e fotos que chegavam mostravam uma fila que não parava de crescer. O frio abriu o placar e não consegui virar o jogo, cochilando até que o sol aparecesse.

Quando cheguei na Sede de Lourdes, às 9 da manhã, a fila já dobrava as esquinas da Olegário Maciel, Gonçalves Dias, Rio Grande do Sul e Bernardo Guimarães. A turma da frente fazendo piadas para distrair o sono, os intermediários reclamando dos cambistas e pessoas da fila que deixavam pessoas entrarem na frente de todos, os últimos com um olhar no vazio, querendo não acreditar que um ingresso seria quase impossível.

Lucas Vinícius, 17 anos, estava na fila desde as quatro da madrugada para garantir os ingressos de amigos e parentes. Apesar de estar confiante no título, o Atleticano revelou mágoa com o atual time e disse que irá apoiar durante todo o jogo, pois é o Galo em campo.

Outro que goleou o frio e foi Obertan Matos, 25 anos, que veio da cidade de Caeté para tentar conseguir ingressos da caravana que pretende fazer no domingo. Ele lamenta não haver uma forma de garantir ingresso para caravanas, como acontecia no passado, a solução foi pedir ajuda de quem compraria menos de 5 ingressos.

Os dois conseguiram seus ingressos e deixaram a Sede com um sorriso humilhante para o frio da madrugada. Porém, à medida que chegavam as informações de outros pontos de venda, com ingressos se esgotando em quase todos os setores, a apreensão tomava conta da fila.

Muitos Atleticanos que estavam com dinheiro contado para meia-entrada e setores mais baratos deixaram a fila sem acreditar que ficariam de fora da final do Mineiro.

Tudo isso faz parte do mundo do Atleticano, que hoje dormirá imaginando o gol do título, o grito de campeão sendo ecoado novamente pelos Alvinegros que dormiram na fila e pelos outros milhões espalhados pelos continentes desse mundo.

É muita Massa pra pouco estádio!

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook | Orkut

Youtube 1 | Youtube 2 |Youtube 3

20120509135857742455i 300x198 - Muita Massa pra pouco estádio

20120509143734268469o 300x225 - Muita Massa pra pouco estádio

fila de ingressos pra final 300x225 - Muita Massa pra pouco estádio

Fotos: Super Esportes