Nacho Maravilha, nós gostamos de você
Por: Camisa Doze
22/03/2021 - 22:36
Cartão de visita do argentino foi completo, sofreu pênalti, deu assistência e marcou o seu primeiro gol com a camisa atleticana
Anunciado no dia 20 de fevereiro e apresentado no dia 24, enfim, Nacho Fernández debutou pelo Galo. Nessa sexta (19), o canhoto habilidoso vestiu a camisa 26 e entrou em campo pela primeira vez defendendo as cores do maior clube de Minas Gerais. O meia de 31 anos deixou o River Plate e assinou por três temporadas com o Galo e, de acordo com a imprensa argentina, custou cerca de 6 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões).
Em uma noite inesquecível, Nacho mostrou a que veio. O Atlético venceu o Coimbra por 3 a 0 e argentino foi o destaque da partida participando dos três gols. Mas, de forma geral, os tentos representam muito mais e eu vou explicar.
No primeiro gol, após passe de Vargas, Nacho cabeceou para o fundo das redes. Com 1,82m e com facilidade de pisar na área, o Atlético ganha uma boa opção de bola aérea, algo que faltou em 2020, levando em conta que Sasha e Vargas não são tão altos (1,73m e 1,74 – respectivamente).
De cabeça novamente, Igor Rabello ampliou o placar. Fernández colocou a bola na cabeça do zagueiro que não perdoou. Ou seja, a bola parada tem dono. Na estreia, o gringo chamou a responsabilidade. O mesmo aconteceu no segundo tempo, em uma falta que quase saiu gol.
E para fechar, o Nacho antecipou o bom lateral do Coimbra, Lucas Hipólito, dentro da área e foi tocado, pênalti! Hulk pegou a bola e marcou o seu primeiro gol pelo Galo. Esse foi o cartão de visita do Sr. Ignacio Martín Fernández. E tudo isso em apenas 45 minutos. O meia jogou a segunda etapa, mas em ritmo lento. Levando em conta o placar e o tempo que o atleta ficou parado, tá de bom tamanho. Clique aqui e confira os melhores momentos.
E eu só falo uma coisa: estou Nachozado! Nacho Maravilha, nós gostamos de você. Nacho Maravilha faz mais um pra gente ver.
Quem é Nacho Fernández?
Ignacio Martín Fernández, nasceu em 12 de janeiro de 1990, em Castelli, na Argentina. Também conhecido como Nacho, ele é um canhoto classudo que atua como meio-campista. Fernández recebeu sua primeira convocação para a Seleção Argentina em maio de 2017, por parte do técnico Jorge Sampaoli. Fez sua estreia em um amistoso contra Singapura em 13 de junho, entrando aos 25 minutos do segundo tempo e anotando uma assistência para o gol de Ángel Di María, que decretou a vitória por 6 a 0.
No River Plate, Nacho marcou 31 gols em 185 partidas. Além de ter sido um dos principais destaques da campanha da Copa Libertadores de 2018 Juniors, o argentino ainda conquistou duas Recopas Sul-Americanas, três Copas Argentinas e uma Supercopa Argentina.
Seja bem-vindo, Nacho!