Não está decidido. Engana-se quem acha que estamos comemorando alguma coisa!

Por:
25/10/2021 - 01:11

Após mais uma virada histórica no Mineirão e com a distância para os concorrentes ampliada, Cuca falou em entrevista coletiva sobre o jogo vencido pelo GALO por 2x1 contra o Cuiabá neste Domingo (24/10), onde afirmou que não esperava retranca do time treinado pelo Jorginho. Já esperava que ofereceriam perigo por ser um time muito regular e que até então, só tinha perdido um jogo fora de casa.

Logo no inicio da entrevista foi perguntado sobre o erro de recuo para o Everson que virou um gol contra para o Cuiabá e explicou que foi um erro raro que obviamente baixaria a confiança do time aos 2 minutos de jogo. Mas por sorte e competência conseguimos empatar logo em seguida e voltar ao "0x0". E a partir daí, o time teve maturidade para virar o jogo.

Sobre a vantagem conquistada, recusou qualquer clima de título antecipado e disse que não se ilude. Ter pontos à frente é bom mas está longe de ser uma situação decidida. Além de confrontos diretos contra Flamengo e Palmeiras, concorrentes próximos, o futebol é perigoso. Assim como a Copa do Brasil, a situação do Brasileiro ainda está pendente. Tem que ter humildade, jogar feijão com arroz e ter muito cuidado, fazendo o melhor a cada jogo.

Comentou o sucesso da jogada ensaiada que terminou no gol de empate, marcado pelo Hulk, e deu os créditos aos jogadores pela dificuldade de se ter 5 ou 6 cabeças sincronizadas fazendo cada um o seu papel até a finalização e o gol. E também disse que já fizemos muitos outros gols de jogadas ensaiadas como esta, mesmo que às vezes nem se perceba.

A virada ainda no 1º tempo foi muito importante porque na volta para o 2º tempo o time pôde se expor menos do que quando corria atras do resultado, o que aconteceu desde os primeiros minutos do jogo. Mesmo assim, continuamos em busca do 3º gol.

Perguntado sobre o jogo de volta contra o Fortaleza e se pensa em poupar para o confronto direto contra o Flamengo, voltou a dizer que tem muito respeito por esse tipo de jogo e citou um exemplo de quando teve que decidir entre priorizar um campeonato para fugir do rebaixamento e desistir de uma disputa de título tendo perdido o primeiro jogo por 4X0, quando decidiu não poupar e quase reverteu o resultado além de conseguir se manter na Série A.

Disse que tem que entrar com os olhos abertos e com a mesma disposição contra o Fortaleza na volta. E por fim,  sobre os pendurados no Brasileiro, explicou que os manteve no jogo por mais tempo exatamente pela importância desses 3 pontos do jogo contra o Flamengo. São jogos de importância diferentes, mas os 3 pontos são igualmente importantes.

Veja aqui a coletiva completa:

Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!

Design sem nome 500x500 - Não está decidido. Engana-se quem acha que estamos comemorando alguma coisa!