NÓS AINDA TEMOS ESSES

Por:
05/10/2009 - 15:45

dpa - NÓS AINDA TEMOS ESSESpaladin archer - NÓS AINDA TEMOS ESSES

Na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, a Torcida Organizada Galoucura não poderá comparecer ao Mineirão com qualquer tipo de bandeira, instrumento e faixa que caracterize a torcida. O Ministério Públic e a Polícia Militar usaram a medida para punir a TOG e a torcida do outro time azul, por brigas e invasões nas sedes, de ambas as partes.
Uma punição correta da justiça, mas que faz milhões pagarem pelos erros de poucos.

v%C3%A9ia+sinitra - NÓS AINDA TEMOS ESSESOgAAAEk4RR3TPYEKs3MEnhANdRcSqcJ uFPx8w62HnEvh U8pvZMq jjT7a SZPbbzhGoLQ  G0fJuH5jDT5Q0n6wQAAm1T1ULZpafdI - NÓS AINDA TEMOS ESSES
Tudo isso me fez lembrar da história da Guerra dos Cem anos, onde os ingleses tinham como principal arma, seu arco longo, que lhe permitiam lançar dezenas de flechas rapidamente.
Como forma de tentar impedir os ingleses, os franceses decepavam e cortavam os dedos dos ingleses, na esperança que os mesmos não pudessem mais usar seu arco e flecha.
Os ingleses então, no início de cada batalha, levantavam as mãos e mostravam os dedos médios como forma de dizer: "Não adianta tentar nos deter, nós ainda temos esses."
alessandro+tog+l%C3%A1ssico - NÓS AINDA TEMOS ESSES
Os anos se passaram, a humanidade mudou, e se a Europa via como espetáculo, as guerras intermináveis, por aqui há uma nação alvinegra que aprendeu a fazer uma nova forma de show com os dedos pro alto.
Imagino milhares de soldados correndo pelas montanhas com suas armaduras e arremessando flechas, mesmo com as cicatrizes nas mãos. Uma cena incrível, mas que seria ofuscada hoje por milhares de mãos pro alto cantando o hino do Clube Atlético Mineiro.
evandro+dpa - NÓS AINDA TEMOS ESSESdpa+tardelli - NÓS AINDA TEMOS ESSES
E assim como os franceses não conseguiram parar os determinados ingleses, na próxima segunda, o Mineirão será testemunha de que não é possível tirar do atleticano sua alma alvinegra.
Não há como interromper os gritos, a torcida cantando, as palmas e os pés saindo do chão. Ainda que queiram interromper esse exército, que tentem tirar a marca do escudo de nossas peles, assim como os soldados, nosso sangue é imortal.
E se cortaram a Galoucura, lembrem-se que NÓS AINDA TEMOS ESSES: EficiGalo, Movimento 105, Dragões da F.A.O., Torcida Sempre Galo, Uniformizada, Galo Metal, Candangalo, Caeté Galo, Galo Prates, Esquadrão Atleticano, Galo de Praia, Máfia Atleticana, Galo Sampa, Pira Galo....
tatoo+dpa - NÓS AINDA TEMOS ESSESgaloucura - NÓS AINDA TEMOS ESSES

ABRAÇO NAÇÃO!
ABRAÇO GALOUCURA!
VAI PRA CIMA DELES GALO!