O atleticano do interior

Por:
06/02/2012 - 01:01

5908985 f248 - O atleticano do interiorPosso resumir o sentimento desses Atleticanos em apenas uma palavra: AMOR.
Tive a oportunidade de conhecer três Atleticanos em Uberaba e acompanhei, digamos, o sofrimento para conseguir um lugar para acompanhar um jogo do Galo.
O que vemos em Uberaba é uma Minas Gerais com gostinho de Rio e São Paulo, crianças torcendo para times desses estados, como se não existisse times mineiros.

Passamos, no mínimo, em quatro bares até achar um lugar para assistir Atlético e América-TO. Mesmo diante de televisões e donos de bares influenciando para assistir jogos de paulistas e cariocas, esses Atleticanos lutam por um espaço, e sei que isso não acontece só com eles e sim com milhares de atleticanos espalhados pelo interior de Minas Gerais.

São atleticanos assim que fazem o Galo continuar vivo no interior, passando de geração em geração o amor ao Clube Atlético Mineiro. Por isso devem ser valorizados ao com a mesma proporção que os torcedores da capital, sem diferença alguma, pois não existe alguém que é mais Atleticano do que outro Atleticano. O amor que sentimos pela instituição Atlético, independente da distância, é igual.
Agradeço ao Rui, Carvalho, Pirapora e Thiago por acompanhá-los para assistir ao Galo.

Lucas Cardoso

Direto de Uberaba

Imagem: Internet