‘O Brasil conhece a nossa força’

Por:
05/11/2009 - 05:32

RATATARDELLI+bra%C3%A7os - 'O Brasil conhece a nossa força'
Jaeci Carvalho - Estado de Minas

Artilheiro nato, Diego Tardelli nasceu com o cheiro de gol. Desde o começo da carreira, no União Barbarense, até chegar ao São Paulo e aos dias atuais no Galo, teve uma carreira marcada por alguns momentos conturbados, outros felizes. “Às vezes, a gente não dá certo em um clube, mas acerta no outro. Vivi boa fase no São Paulo, onde cheguei ao profissional aos 18 anos, e hoje me sinto muito feliz no Galo.”

Jogador de rara inteligência, sempre foi apontado como craque e somente agora, no time alvinegro, tem mostrado consciência, maturidade e competência, fatores que o levaram à Seleção Brasileira e pela briga por uma vaga no grupo que vai ao Mundial da África do Sul.

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 18 gols e um total de 39 na temporada, Tardelli espera confirmar a grande fase, domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Mineirão, time pelo qual passou antes de chegar ao Atlético. “Será um jogo difícil, mas nossa equipe é a favorita. O fator campo/torcida me dá essa certeza. Sabemos que podemos chegar ao título e vamos firmes em busca desse objetivo.” Nesta entrevista franca, Diego Tardelli fala da carreira, do momento que vive, da Seleção Brasileira, da esperança de ganhar o título que a massa espera há 38 anos e diz que, se o Galo quiser, fará um contrato vitalício até o fim da carreira.

tardelli+treino+no+ct - 'O Brasil conhece a nossa força'

CARREIRA
Comecei no União Barbarense e cheguei ao São Paulo, onde aos 18 estreei como profissional. Fui campeão brasileiro, paulista e da Libertadores, mas não brilhei como gostaria. Não é fácil sair da base e chegar ao time principal. Fiz a minha parte lá e depois busquei outros caminhos. Mas sou grato ao clube paulista, onde vivi momentos felizes para quem iniciava a carreira. Terei sempre uma gratidão pelo São Paulo.

tardelli+enorme - 'O Brasil conhece a nossa força'

GALO
É o time que me permite viver o melhor momento da minha vida profissional, aos 24 anos. Sou artilheiro, cheguei à Seleção Brasileira e tenho a chance de entrar para a história do clube e desta torcida que me carrega no colo. Devo muito aos meus companheiros, que trabalham para que eu faça os gols; à diretoria, pela seriedade; e a todos que me apoiam aqui. Começamos a competição desacreditados e hoje somos uma realidade em busca do título. Mostramos ao Brasil inteiro nossa força e sei que isso está acontecendo porque o grupo é bom e quer deixar sua marca no clube. Estamos fazendo história aqui.

tardelli+driblando+o+vento - 'O Brasil conhece a nossa força'

ARTILHARIA
O Atlético viveu momentos ruins nos últimos tempos e nós estamos tendo a chance de resgatar tudo isso com o título. Se formos campeões, seremos todos valorizados e é claro que ser artilheiro é muito importante. Só que se eu puder servir meus companheiros para que consigamos as vitórias, não hesitarei. Tenho buscado o jogo, feito cruzamentos e ajudado até na defesa. Esse é o espírito aqui. Lógico que minha função é fazer gols e tenho conseguido nesta temporada, com muito trabalho e muita dedicação. Sou o artilheiro do Brasileiro, mas devo isso aos companheiros, que lutam em campo para que a bola chegue. A torcida pode esperar que domingo vamos dar sangue pela vitória.

ratat%C3%A1+barueri+diego - 'O Brasil conhece a nossa força'

GRUPO
É excepcional e a gente sente falta um do outro. Ficamos juntos por cinco, seis dias e quando um ou outro não vai a gente sente falta. Liguei para o Coelho outro dia, para falar que ele estava fazendo falta no grupo. O Leão (técnico) deu cara a esse grupo e o Celso Roth (atual treinador) chegou para aprimorar e ajustar ainda mais. Havia muita desconfiança quanto ao nosso trabalho, mas acho que hoje o Brasil inteiro sabe da nossa força. Somos amigos dentro e fora de campo, sempre juntos, e esse é o segredo para o sucesso da equipe. Equipe de verdade.

escudo+tardelli - 'O Brasil conhece a nossa força'

PARCEIRO
Sou muito amigo do Renan, com quem divido o quarto, e tenho uma amizade fraterna com o Júnior, meu padrinho de casamento. Porém, sou tão bem tratado aqui que os tenho como uma família. Lá na frente o Éder Luís é outro grande parceiro, me servindo para os gols e sendo servido também. O entrosamento é perfeito e a torcida pode esperar mais emoção domingo. Não importa quem vai fazer o gol da vitória, o importante serão os três pontos que poderão nos levar à liderança.

corre+tardelli - 'O Brasil conhece a nossa força'

TÍTULO
Essa conquista pode representar muito para todos nós. O clube não ganha o Brasileiro há 38 anos e podemos marcar época, fazer história e ficar no coração dessa fantástica torcida. Todos vamos nos valorizar no mercado. Somos um grupo novo e forte, que terá muito tempo pela frente para mais conquistas. Estou com a confiança de quem realmente vai ser campeão e este é o sentimento de todo o nosso grupo.

DTardellidanouMoonwalklembrandoMich - 'O Brasil conhece a nossa força'

GALO X FLA
Somos favoritos, não tenho dúvida. Em casa, diante da nossa torcida, temos tudo para faturar os três pontos. Não vai aqui nenhum desrespeito ao adversário, mas é a confiança de quem conhece a torcida e o nosso grupo. Estamos fortes, superamos as dificuldades e vamos em busca do título. Com mais de 65 mil vozes nos empurrando, ao final dos 90 minutos, poderemos, dependendo dos outros resultados, chegar ao topo da tabela para partir atrás da taça.

nem+brinca - 'O Brasil conhece a nossa força'

SELEÇÃO
Sempre tive o sonho de chegar e consegui meu espaço. Sei que estou atrás de atacantes que já fazem parte do grupo há algum tempo, mas não custa sonhar e trabalhar para estar na lista para 2010. Se não for possível, em 2014 tenho a certeza de que farei parte do grupo. Estarei mais maduro, aos 28 anos, e, com certeza, mais artilheiro, conhecendo os atalhos para o gol. Não me arrependo de ter ido ao amistoso contra a Estônia e nos jogos contra Bolívia e Venezuela. Era a minha chance de mostrar ao treinador que sonho com a Copa e me saí bem. Sei que fiz falta ao Galo, mas a torcida soube entender muito bem o meu momento. Estou aqui e temos todas as chances de sermos campeões.

tardelli+beijo - 'O Brasil conhece a nossa força'

MENSAGEM
No Maracanã, contra o Fluminense, vi uma frase na arquibancada, que me chamou a atenção. Ela dizia: “Lutem até o final”. E é exatamente isso que faremos até a última partida. Vamos lutar, suar, dar o sangue por esse título. Trabalhamos até aqui para essa conquista e vamos em busca do objetivo. No jogo contra o Goiás eu ia falar essa frase, mas o Celso se antecipou e eu fiquei quieto. Domingo, espero poder falar aos meus companheiros sobre a importância do jogo contra o Flamengo e os que virão. Serão cinco jogos e precisaremos da vitória para chegarmos ao título. O torcedor pode acreditar que vamos lutar até o fim.

tardelli+no+hospital - 'O Brasil conhece a nossa força'

DESEJO
Se o Kalil quiser fazer um contrato vitalício comigo, eu fico até o fim da minha carreira. Estou apaixonado pelo Atlético, pela torcida, pela cidade. Claro que tenho o sonho de jogar na Europa e sei que uma conquista vai me valorizar ainda mais, porém, estou disposto a ficar aqui, eternamente, pois vivo o melhor momento da minha carreira e da minha vida.

ratat%C3%A1+tardelli - 'O Brasil conhece a nossa força'
*Entrevista publicada inicialmente no Estado de Minas:

http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/002/template_esportes_002_138649.shtml

ABRAÇO NAÇÃO!