‘O Canto de Galo’ | Galo Runners cumpre a promessa; projeto abraça 3 mil corredores

Por:
07/01/2020 - 13:01

Na madrugada de sábado (4), a equipe de torcedores alvinegros da Galo Runners  que cumpriu a promessa após o rebaixamento do Cruzeiro à série B percorreu cerca de 34 km da saída do Eldorado ao Centro de Treinamento alvinegro, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Às 5h, a equipe comandada por Bráulio Filgueiras  e Marcelo Tadeu, junto com mais 20 corredores e um total de 40 atletas pagaram a tão esperada promessa que uniu mais torcedores sobre o caminho e, segundo os idealizadores, foi por uma causa nobre.

Em nota pela rede social, a equipe faz provocações sobre o arquirrival na esperança que caia para a série C. Confira abaixo:

https://www.instagram.com/p/B68Wb5jhsvo/

O Galo Runners

Em entrevista ao Camisa Doze, Bráulio, idealizador do projeto,  diz que a ideia principal não era o rebaixamento do arquirrival, mas sim a ambição pela taça Sul-americana, que não ocorreu. Bráulio também conta da repercussão da promessa ter se espalhado por Belo Horizonte.

“A repercussão da nossa promessa começou no nosso grupo de WhatsApp e a galera ficou animada. Em um treino da Galo Runners que acontece sempre aos sábados no Marco Zero, na Pampulha, fomos surpreendidos com várias pessoas dispostas a encarar conosco esse desafio, e então criamos um grupo para organizarmos. O ponto de largada foi ao lado da estação do metrô Eldorado, passamos pela Pampulha onde mais corredores e a galera da Galo Bike se juntaram a nós renovando nosso fôlego e nossa garra. Uma energia inexplicável. Durante o percurso, muitas manifestações de carinho e aplausos nos dava mais energia.  Foi de arrepiar.”.

Provocativo, o atleta conta que a melhor experiência do rebaixamento foi a “arrogância castigada” e, além disso, via a cada rodada passada, o rebaixamento do rival acontecer: “Nenhum clube está imune ao rebaixamento. Toda arrogância será castigada. Na medida em que iam acontecendo os jogos, foi ficando cada vez mais claro a possibilidade da queda do cruzeiro. E, com isso, idealizamos esse desafio. O melhor de todos”, conta, e refere-se que assistir ao rival cair foi melhor que ganhar a libertadores.

Nascimento

O Galo Runners nasceu em 2015, logo após a 1ª corrida do Galo. Bráulio e Marcelo  entraram em 2017 na equipe. Hoje a página conta com mais de 13 mil pessoas e, segundo o colaborador, 3 mil corredores em quase 20 estados brasileiros.