O futuro da Nação

Por:
18/12/2009 - 15:21

Quanto vale o orgulho? Quando mede o respeito? Em que ano nasceu a felicidade? Impossíveis de serem medidos? Não há valores exatos?
Minas Gerais essa semana é prova que tais sentimentos abalam um coração, independente das características de quem o causou. Garotos que não recebem as cifras dos profissionais, alguns de baixa estatura e ainda com espinhas no rosto, que poderiam passar despercebidos por você na calçada, mas que são verdadeiros heróis alvinegros. O Campeonato Brasileiro Sub-20 já está na semi-final e o Galo chegou lá após uma vitória heróica sobre o Flamengo, nessa sexta (18) à tarde.
Gigantes que estão com o escudo alvinegro no peito, e talvez seja o brilho desse escudo que me cega enquanto torço. Mas que eu continue cego nos próximos dias, pois não quero pensar qual o campeonato, qual a idade e qual será o final, e simplesmente pensar que é o Galo, e isso já é o bastante para que eu aplauda de pé todos os GIGANTES que estão no sul, balançando os corações em Minas.

Pode ser que esses gigantes caiam na semi-final ou na final, assim como podem voltar para suas casas com a Taça. O certo é que ontem eles foram os responsáveis pela volta do sorriso, de uma Nação unida, dos sonhos, dos planos e esses sentimentos não costumam olhar idade. Avante Gigantes!

ABRAÇO NAÇÃO!