O grande problema do Cuca: “Independente de quem eu colocar pra jogar, estarei meio certo e meio errado!”
Por: Rodrigo Raynner
18/09/2021 - 22:15
Após vencer o Sport por 3 X 0 sem sustos pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca foi homenageado com uma placa pelos seus 200 jogos à frente do Atlético, entregue pelo presidente Sérgio Coelho e falou à imprensa na TV GALO sobre o desempenho do time e o que deve ser feito para chegar ao final da temporada, campeão.
Falou que o confronto contra o Palmeiras pela Libertadores deve ser considerado equiparado em força de elencos e que também tem as mesmas chances que o Fortaleza na Copa do Brasil e por isso é preciso cuidado, pois "o fracasso e o sucesso andam juntinhos". Mas não deixou de elogiar o elenco, quando perguntado sobre o Atlético ter o melhor elenco do país e nem de valorizar a trajetória do time até o momento.
Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!
Especificamente sobre o jogo, valorizou a estréia da dupla de ataque com Hulk e Diego Costa jogando juntos e marcando os dois primeiros gols da partida. Explicou que testou uma formação que segundo ele, não teve armador de ofício, mas teve "pontas de lança" que são meias que agridem a área e dão opções no ataque, como jogaram Hulk e Zaracho. Fez questão de elogiar o Keno que fez o papel da armação e que considerou um dos melhores, senão o melhor jogador em campo.
Explicando a forma como Keno, Hulk e Diego Costa jogaram e podem variar nos diferentes jogos pelas competições que o GALO disputa, Cuca comemora o problema que tem em mãos: "qualquer um que eu colocar pra jogar, estarei meio certo e meio errado!"
O Atlético enfrenta o Palmeiras na próxima Terça-feira pela semifinal da Libertadores 2021 com mando de campo do Palmeiras, de quem o GALO mantém 7 pontos de distância com a mesma quantidade de jogos na disputa pelo título do Brasileiro.