O jeito é se contentar com a possibilidade de “só” fazer história

Por:
29/09/2021 - 12:57

Ao mesmo tempo em que sonhávamos com a chance de ganhar tudo o que era possível, nos perguntávamos sobre o que preferíamos ganhar entre a Libertadores e o Brasileiro num claro conflito entre confiança no que é possível e o sonho de se fazer o que em alguns momentos não nos pareceu tão impossível. Bem, o fato é que hoje está decidido.

Desclassificado apesar de invicto na Libertadores pelo gol qualificado, o Atlético que já ganhou o Campeonato Mineiro em 2021 ainda está muito forte nas disputas pela Copa do Brasil e Brasileiro (o que não é pouca coisa) mas entendo que o momento é de se lamentar, inevitavelmente.

A gente se decepcionou por alimentarmos a expectativa de fazer algo que NUNCA aconteceu antes no futebol mundial: Ganhar tudo o que se disputa em uma temporada. Estamos decepcionados por "só" podermos ganhar todos os títulos nacionais na mesma temporada, o que não seria inédito, mas um feito raríssimo.

Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!

Design sem nome 500x500 - O jeito é se contentar com a possibilidade de "só" fazer história

Não estamos lamentando um título perdido, simplesmente mas a chance perdida de fazermos uma temporada perfeita e algo nunca feito antes no futebol moderno.

Ver uma criança chorando pelo time que você a ensinou a torcer parte o coração e eu sou prova disso. Mas nossas crianças estão lamentando uma desclassificação em semifinal de Libertadores. Eu vi duas participações do Atlético em semifinal de Libertadores na minha vida. Eles estão lamentando "só" poderem comemorar uma Tríplice Coroa, algo que fez o nosso rival mexer no próprio escudo.

O time que nos permitiu sonhar com algo nunca feito antes é realmente bom e pode entrar pra história do Atlético. Esse jogador que vacilou nos jogos decisivos contra o Palmeiras pode entrar pra galeria de grandes ídolos do clube. Você que tá nervoso hoje, pode ver o GALO começar uma era de conquistas e constantes disputas de títulos e a criança que tá chorando hoje pode viver experiências que seus pais e até avós nunca viveram.

O que sobrou pra nós é a chance de conquistas históricas e tudo isso recomeça no Sábado, contra o Inter.

Vamo GALO!