Onde está a PAZ?

Por:
16/05/2011 - 00:42

Era fim de jogo no Bar do Salomão, alguns torcedores estavam sentados, outros iam para seus carros ou caminhavam para suas casas. Apesar da derrota e de alguns palavrões, a única confusão vinha de um prédio vizinho, onde um cruzeirense arremessava garrafas nos atleticanos que passavam.

Entre tantas pessoas passando pelas ruas, as viaturas queriam acelerar para sair do local e um torcedor que passava desatento foi vítima de um policial, pelas costas, sem saber o motivo.

Eu estava em frente à viatura, filmando uma outra discussão de policiais com torcedores na calçada, novamente sem um motivo claro. Quando abriu a porta, o militar saiu com o spray de pimenta na mão e o torcedor que estava de costas foi atingido no olho. Ele ainda procurou a viatura para saber o motivo de tudo aquilo, mas os  militares aceleraram o veículo e foram para o fim da avenida. Ao encontrar a viatura novamente no fim da rua, o torcedor mais uma vez perguntou porque haviam jogado spray no seu olho, mas o policial o ignorou.

Nós, do Cam1sa Do2e, entraremos em contato com o 22º BPM nessa segunda-feira para obter resposta sobre o vídeo abaixo. Quem está sempre presente nas arquibancadas ou acompanhando o time, sabe que essa não é uma cena rara.

Infelizmente, publico o vídeo abaixo sem dizer quem está errado, mas inconformado com a cena que presenciei nessa tarde.

Pedimos paz entre as torcidas na sexta-feira, mas esquecemos de estender o pedido a outros setores.

ABRAÇO NAÇÃO!

Fael Lima

www.twitter.com/cam1sado2e