Os 71 do Presidente – Parte 5

Por:
16/10/2011 - 05:57

5573340602 64e8ef2aaf z 300x200 - Os 71 do Presidente - Parte 5

André

Onde estava antes de vir – Não marcou nenhum gol em sua passagem pela Europa. Contando o tempo no Dínamo de Kiev e Bordeaux, passou 1 ano sem balançar as redes.

Sua passagem por aqui – Não teve ainda uma sequência de jogos que passasse confiança para a torcida. Poucos jogos e poucos gols marcam sua passagem pelo Atlético, até o momento.

Caio

Onde estava antes de vir – Após lutar para não cair, pelo Avaí, foi para o Al-Khor, do Qatar.

Sua passagem por aqui – 12 jogos, sendo 9 derrotas. Mais uma péssima contratação que chegou elogiada pelo diretor Maluf.

Onde está – Reserva na Ponte-Preta, pela série B.

Carlos César

Onde estava antes de vir – Após o Mineiro no Guarani de Divinópolis, disputava a série B, pelo BOA.

Sua passagem por aqui – Surpreendeu nos primeiros jogos, sendo um dos destaques da equipe.

Didira

Onde estava antes de vir – Ídolo no Asa de Arapiraca.

Sua passagem por aqui – Poucos minutos em campo para uma avaliação.

Dudu Cearense

Onde estava antes de vir – Criticado no Olympiakos da Grécia por ter o maior salário e pouco jogar. Seguidas lesões o tiravam das principais partidas do time.

Sua passagem por aqui – Por enquanto, repete as lesões que sofreu na Europa e mais nada.

Gilberto

Onde estava antes de vir – Bom campeonato catarinense pelo Marcílio Dias.

Sua passagem por aqui – Emprestado até o fim da temporada e com passe fixado em 1 milhão de reais, o jogador é mais visto na noite da capital que nos jogos do Atlético.

Giovanni

Onde estava antes de vir – Rebaixado para a série B com o Grêmio Prudente, mantendo a tradição de um goleiro que se destaca em um dos times rebaixados.

Sua passagem por aqui – Após seguidas falhas de Renan Ribeiro, ganhou uma vaga no time titular, mas voltou para a reserva com a chegada de Cuca. Com uma defesa e meio frágeis, fica difícil avaliar a atuação do goleiro.

Guilherme

Onde estava antes de vir – Saiu do time azul e teve passagem apagada pela Europa, apesar de uma ótima estreia.

Sua passagem por aqui – A contratação mais cara da história do futebol mineiro concorre ao prêmio de mico do ano. O atacante faz péssimas partidas, anda em campo e não demonstra vontade alguma em estar no Atlético. Recebe vaias da torcida em quase todos os jogos.

Guilherme Santos

Onde estava antes de vir – O Atlético adquiriu 30% do jogador que estava no Almería. Não emplacou na Europa, após 3 anos.

Sua passagem por aqui – Indisciplina tática, desentendimentos com a torcida e com outros jogadores. Entrou para a lista de investimentos catastróficos.

Onde está – Treina separado do time principal, na Cidade do Galo.

Jóbson

Onde estava antes de vir – No Botafogo, se envolvendo em confusões dentro e fora do campo. Quando assinou com o Atlético, o jogador já estava com a carreira marcada por ter sido flagrado no anti-dopping.

Sua passagem por aqui – O atacante só precisou de 2 meses para ter problemas fora do campo e com Dorival Junior. Jóbson pediu para sair

Onde está – Passagem rápida no Bahia, mas tempo o suficiente para mais conusões. Após mais uma porta fechada no futebol, Jóbson voltou para o Botafogo, mas não será aproveitado até fevereiro de 2012, quando o time carioca decide seu futuro.

Jonatas Obina

Onde estava antes de vir – Vice-artilheiro do Campeonato Mineiro 2011, pelo América de Teófilo Otoni.

Sua passagem por aqui – Virou o reserva que entra em partidas com placares irreversíveis.

Lee

Onde estava antes de vir – Reserva no Vitória, não teve seu contrato renovado em 2011.

Sua passagem por aqui – Quando Renan Ribeiro ou Giovanni estão vetados, Lee disputa uma vaga no banco de reservas com Paulo Victor.

elástico bruno cantini 300x201 - Os 71 do Presidente - Parte 5

ABRAÇO NAÇÃO!

Fael Lima

twitter.com/cam1sado2e

Contribuiu: GaloCast

Imagens: Bruno Cantini

*Não havíamos contado o jogador Nikão, mas como ele foi aproveitado no time profissional, são setenta e duas contratações, e não setenta e uma, como citado no título.