Os dois lados da moeda Kalil

Por:
16/03/2011 - 17:40

kalil feliz triste - Os dois lados da moeda Kalil

Após 154 jogos como Presidente do Atlético, Alexandre Kalil passa pela primeira turbulência no Galo. Na semana em que o clube anunciou a saída de Diego Souza e Diego Tardelli, Kalil ainda enfrenta uma queda de braço nos bastidores ao apoiar o Clube dos 13 na venda dos direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão.

Alexandre tem comunicação direta com a torcida pelo twitter, anunciando grandes nomes ou provocando adversários em frases curtas e diretas. Sem freio na língua, Kalil é conhecido pela imprensa por respostas que sempre geram enorme repercussão, fruto do gênio explosivo do Presidente.

Listamos 26 momentos que marcaram esses 154 jogos de Alexandre na presidência. 13 fatos que agradaram o torcedor e 13 polêmicas que o presidente tenha participação, mesmo que indireta:

kalil autografando 300x200 - Os dois lados da moeda Kalil

O Kalil que agradou a torcida

1) Já nos primeiros meses como Presidente, Kalil enxuga as despesas do Clube, diminuir o valor dos ingressos, luta pela volta das bandeiras e convoca a torcida.

2) Após vários anos, Atlético faz boa campanha no Brasileiro 2009, brigando pelo título até as últimas rodadas.

3) O Presidente contrata Vanderlei Luxemburgo, considerado por muitos, o melhor técnico do país.

4) A polêmica camisa rosa ganha o noticiário de todo o país.

5) O Galo reforça o time e é Campeão Mineiro 2010.

6) A Cidade do Galo recebe o prêmio de melhor centro de treinamento do país.

7) O Atlético é referência no país pela estrutura e salários em dia, voltando a ser foco para a mídia, outros clubes, empresários e jogadores.

8 ) O Presidente anuncia Diego Souza, craque do Brasileirão 2009 e surpreendendo a todos, Rever é anunciado como novo zagueiro do Atlético.

9) Maluf é contratado como Diretor de Futebol.

10) O Galo traz Dorival Jr., pretendido por outros times.

11) Através do twitter, o ano de 2011 começa com o anúncio de grandes nomes, como Jobson, Leonardo Silva, Richarlyson, Toró, Magno Alves e Mancini.

12) Funcionários que ganhavam o piso e um pouco mais, recebem o 14º salário.

13) Encontro para doação às vítimas das enchentes mostra a popularidade de Kalil.

kalil coletiva 300x210 - Os dois lados da moeda Kalil

As polêmicas do Presidente

1) O Atlético é goleado na final do Mineiro 2009 e o Presidente não cumpre a palavra que técnico que toma de 5 em clássico é demitido no vestiário.

2) Eliminado da Copa do Brasil de 2009 após derrota vergonhosa para o Vitória, além da eliminação no Torneio de Verano e Mineiro para os rivais de Minas.

3) A torcida é surpreendida com a camisa rosa, dividindo a opinião da torcida.

4) Luxemburgo tem carta branca para demitir e contratar jogadores. Notícias diárias mostram um técnico que trabalha pouco e raramente é questionado.

5) Anunciado como grande contratação e com um alto salário, Daniel Carvalho passa o ano no Departamento Médico.

6) Mesmo com a pressão da torcida, Kalil insiste com Luxemburgo e coleciona vexames.

7) Por 2 anos seguidos o Atlético é eliminado da Copa Sul-Americana, jogando com time reserva.

8 ) Debandada em massa das apostas de Luxemburgo: Méndez, Jairo Campos, Fabiano, Fernandinho e Marcelo.

9) Luta contra o rebaixamento em 2010.

10) A revista Placar publica matéria onde questiona a administração de Alexandre Kalil.

11) Venda de Diego Tardelli e Diego Souza após pré-temporada, desfalcando o elenco.

12) Mais um ano o time sofre com o excesso de chegadas e saídas de jogadores. Não há continuidade no trabalho.

13) Braço direito de Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, Kalil defende a união dos clubes na venda dos direitos de transmissão de imagem do Brasileirão 2012. A união fracassa e a maioria dos clubes anuncia negociação sem o C13.

profile 300x291 - Os dois lados da moeda Kalil

Nas próximas semanas e meses veremos mais páginas desse Presidente que já entrou para a história do Atlético. Cenas como a que presenciei no último jogo do Brasileirão, onde o Presidente debruça sobre uma mesa na Arena do Jacaré, emocionado com a permanência do Atlético na primeira divisão, mostram que as coisas nem sempre dão certo no dia a dia do clube, mas é evidente que o Atlético hoje é presidido por um apaixonado por essa bandeira.

Muitos erros e polêmicas talvez tenham nascido até mesmo do lado torcedor, que inevitavelmente surge em algumas decisões de Kalil. Ao pegar os noticiários de 2002 a 2008, não acredito no time que temos hoje e como nossa imagem mudou no cenário nacional. Isso não é mágica. É competência!

Com polêmicas ou não, enquanto vermos que um trabalho sério tem sido feito à frente do Atlético, o Cam1sa Do2e apoiará esse turco rabugento que tem moral para chamar sua torcida de chata.

ABRAÇO NAÇÃO!

Fael Lima

www.twitter.com/cam1sado2e