Os méritos do Galo no complicado duelo contra o Atlético-PR

Por:
12/09/2018 - 17:04

Em grande jogo disputado na segunda-feira (10), o Galo sofreu durante o segundo tempo, mas conseguiu a vitória e deu mostras de evolução ao enfrentar momentos adversos na partida. O @DeOlhoNoGalo produziu, em conjunto com o Camisa Doze, uma análise da atuação alvinegra

Galo reage bem após erro em bola parada

44606035791 6caa0f9ba7 k - Os méritos do Galo no complicado duelo contra o Atlético-PR

Reação rápida foi fundamental para o triunfo alvinegro / Foto: Bruno Cantini (CAM)

Diferente do vem acontecendo ao longo do ano, Larghi conseguiu repetir a escalação de um jogo para o outro. O treinador alvinegro manteve no banco o meio-campista Elias, que voltava de suspensão, com Matheus Galdezani formando o trio com Adílson e Cazares.

No início da partida, um fantasma que não assombrava a equipe alvinegra há algumas partidas voltou a complicar o time: a bola parada. O furacão se posicionou no escanteio com cinco jogadores na pequena área, próximos da primeira trave. Depois de uma batida forte no meio do tumulto, Maidana saltou atrasado, desviou e marcou contra.

Após o gol sofrido, o Atlético foi pra cima em busca do gol de empate, buscando bastante os lados do campo com Tomás Andrade e Luan. O argentino foi o jogador mais perigoso ao longo do etapa inicial, criando três boas chances de gol, entre elas um belo cruzamento para o gol de Leonardo Silva, jogada que contou com uma boa tabela pela esquerda com participação de Fábio Santos.

O Atlético Paranaense buscava contra-atacar a linha de defesa atleticana com dois jogadores correndo às costas da dupla de zaga, esperando um lançamento certeiro. Em vários momentos, Victor teve que sair para fazer a cobertura.

Em segundo tempo caótico, Galo é certeiro nas chances criadas

Na volta pro segundo tempo, Larghi optou por Elias no lugar de Galdezani (amarelado), com intuito de ter mais jogadores pisando na área adversária.

Vários erros individuais foram cometidos no início do segundo tempo, resultando em chances perigosas de gol para o furacão. Mas, ao contrário de jogos anteriores, a sorte estava do lado alvinegro e por duas oportunidades a trave impediu gols que seriam fatais.

Passados os minutos de uma sequência de erros defensivos, o Galo acertou uma bela jogada pela direita iniciada com Patric e Luan, que achou Elias infiltrado na área para finalizar com precisão e marcar. Com o gol, o Atlético-PR se abriu, os espaços para transições ofensivas apareceram e, em uma das chances, Ricardo Oliveira decretou a vitória para os mineiros.

Concentração é fundamental para suportar a superioridade do adversário

galo - Os méritos do Galo no complicado duelo contra o Atlético-PR

Após sofrer muita pressão, Galo foi preciso nas chances que teve para marcar / Foto: Bruno Cantini (CAM)

Essas duas vitórias obtidas em casa mostraram um aspecto que o time não apresentava anteriormente. Mesmo com desempenho abaixo de algumas partidas em que o time não conseguiu a vitória, o Galo suportou minutos de pressão e se manteve na partida nos momentos mais adversos, mostrando uma evolução no nível de concentração durante os 90 minutos, aspecto muito importante em um campeonato de regularidade.