Os primeiros pulos do Coelho
Por: Camisa Doze
04/01/2021 - 22:35
Sérgio Coelho assume presidência do Atlético, promove mudanças administrativas e anuncia a criação de colegiado com os 4 Rs
A nova presidência do Galo está empossada. Sérgio Coelho e José Murilo Procópio assumem a presidência e vice-presidência do clube, respectivamente. Eles comandarão o Atlético nos próximos três anos (2021 – 2023) e contam com o apoio dos quatro mecenas, Ricardo Guimarães, Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador. A cerimônia de posse aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira (04), na Sede de Lourdes, e, devido a pandemia, não contou com a presença de conselheiros e nem de jornalistas. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Castellar Guimarães, e foi transmitida pela TV GALO, no Youtube, confira:
Após um dia agitado na Sede de Lourdes, Sérgio Coelho disse estar orgulhoso de assumir o Atlético e que sabe o tamanho da responsabilidade: “Tenho plena consciência dos desafios que estão por vir. Comecei a fazê-lo a partir da primeira hora do dia de hoje, às 8h, quando cheguei", afirmou. Apesar de a posse oficial ser apenas nesse 4 de janeiro, o novo mandatário alvinegro já participava de reuniões sobre o futuro do clube há alguns meses e a transição com o antigo presidente foi realizada de forma tranquila e sem turbulências.
Grandes mudanças
Sérgio Coelho já chegou colocando as cartas na mesa, pelo menos aparentemente. A mudança de maior impacto, sem dúvidas, foi a demissão do diretor de futebol, Alexandre Mattos. Mattos chegou em março de 2020 e tinha contrato até o final de 2021. O badalado dirigente foi um dos principais responsáveis pela reformulação do elenco atleticano. Outro que deixa o clube é o Marcelo Machado, superintendente administrativo, após 15 anos de serviços prestados. Machado tinha diferentes atribuições no clube, como a captação de recursos na Lei de Incentivo ao Esporte, o futebol feminino e a gestão do e-Galo, o projeto de esportes eletrônicos do clube.
E também temos chegadas. Desligado do Atlético em setembro, ainda na gestão de Sérgio Sette Câmara, o diretor de administração e controle, Plínio Signorini, retorna ao clube. Sua nova função ainda não foi confirmada pela diretoria de Sérgio Coelho. E o ex-diretor de planejamento e marketing na gestão de Daniel Nepomuceno, Pedro Tavares, conhecido como Pedrão, também retorna ao alvinegro e será o braço direito do novo presidente.
Quem assume o futebol?
Rodrigo Caetano é o favorito para assumir vaga de Mattos. O executivo não teve o contrato renovado pelo Internacional e pode ser o substituto do dirigente demitido pelo presidente Sérgio Coelho. Caetano é um ex-jogador de futebol e começou na área de gestão em 2005, no Grêmio. De lá pra cá, passou por Vasco, Fluminense, Flamengo e, por último, o colorado gaúcho.
Do fundo do coração, espero que esse “novo” Sérgio, não repita o principal erro do Sérgio “passado”: a falta de um diretor de futebol de verdade. Não merecemos estagiários como Alexandre Tadeu, André Figueiredo, Marques e etc. Amém!